CTA-01-3

whatsapp

 

Um curso que está de olho no futuro, a busca pelo profissional de Sistemas tem crescido exponencialmente nos últimos anos e a tendência é continuar crescendo. Conheça mais sobre o curso de Sistemas de Informação, os diferenciais do curso oferecido pelo Grupo Unis e as áreas de atuação deste profissional.

Baixe o e-book de Sistemas de Informação do Grupo UNIS

 

Sistemas de Informação: o que é?

Sistemas de Informação é um curso voltado para aqueles que amam e buscam saber tudo sobre tecnologias, mas querem entender ativamente como as soluções tecnológicas impactam diretamente os negócios. Hoje, é bastante normal ver pessoas com tablets e celulares de última geração andando pelas ruas, ouvindo músicas ou, simplesmente, obtendo informações e conversando com amigos em tempo real. 

Televisões devem ter plataforma de streaming e as rádios atualmente foram transportadas para a internet. A própria comunicação humana está sendo influenciada pela tecnologia cada vez mais e, não raro, as ligações são via skype ou whatsapp. Vamos conhecer um pouco mais sobre este curso?

Como é o mercado de trabalho em Sistemas de Informação?

Por se tratar de tecnologia, são inúmeras as áreas de atuação disponíveis para este profissional! Entre elas, as mais comuns são:

Gestão de recursos de tecnologia da informação

Sistemas de segurança, bancos de dados e comunicação de dados da empresa são desenvolvidos, implantados e geridos pelo profissional de Sistemas de Informação.  

O papel do profissional de TI mudou ao longo dos anos para uma importância estratégica que contribui ativamente para o crescimento das empresas.

Análise e Desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação

Nesta área, o profissional de TI pode criar sistemas inteiros ou implementar novas tecnologias, de acordo com a demanda de seus clientes. Ou então, ele pode melhorar e adaptar tecnologias mais recentes para o que já existe, atualizando o fluxo de informações e mantendo a boa comunicação. 

Análise de dados

O volume de dados cresce a cada dia, a capacidade de analisar e prover visualizações precisas deste dados faz parte do dia a dia do profissional de Sistemas de Informação.

Consultoria em TI

Com uma visão de negócio desenvolvida, o profissional de Sistemas de Informação é capaz de atuar em consultoria de melhorias de processos usando a TI como meio. 

Como deve ser o profissional de Sistemas de Informação?

A princípio, para saber se realmente esta é a sua área, você deve, é claro, gostar de tecnologia. Parece óbvio mas, muitas pessoas ignoram este item essencial antes de começar o curso de Sistemas de Informação. Outra habilidade fundamental do profissional de TI é ter afinidade com a matemática, afinal, para desenvolver softwares, você tem que entender de lógica, seja para desenvolver um novo jogo ou um sistema de comandas para bares e restaurantes.

Além disso, é fundamental ter raciocínio lógico, estar sempre atualizado e aprender o inglês. Como assim, o inglês? Claro, já parou para pensar que a maior parte da tecnologia que utilizamos hoje vem dos Estado Unidos ou do Japão? A Apple, por exemplo, todo ano lança novidades que você, como profissional de Sistemas de Informação, deve saber a fundo. Criatividade também é essencial, pois o estimula a aprender sozinho as novas tecnologias, afinal, muitas delas você deverá procurar e aprender por conta própria, estimulando sua auto-aprendizagem.

CTA-01

O que mais o bacharel em Sistemas de Informação pode estudar?

Por ser uma área que sempre está em expansão, é fundamental o profissional de Sistemas de Informação nunca parar de estudar. Algumas especializações que ele pode fazer:

Ensino

Muito profissionais de TI se especializam na área de docência, para transmitir todo o seu conhecimento ao maior número de pessoas. Ele pode trabalhar tanto em cursos técnicos, superior e profissionalizantes, além de ensinar crianças e adolescentes de Ensino Fundamental e Médio. Além disso, alguns deles abrem a sua própria escola de programação e informática, ensinando as pessoas a criarem e desenvolverem seus próprios softwares e games.

Ciência de Dados

Usada para prever e solucionar problemas, parte de modelagem é feita com modelos matemáticos, para facilitar a solução de problemas em projetos e empresas. Por exemplo, se for o projeto de um prédio, o profissional de TI pode fazer a modelagem de uma situação em que uma das vigas desmorona. A partir daí, ele consegue prever quanto tempo as pessoas têm para sair do local, sem perder a vida ou colocá-la em risco.

Por que estudar Sistemas de Informação no Grupo Unis?

Com professores altamente capacitados, o curso de Sistemas de Informação do Unis aborda os mais diferentes conteúdos para a preparação total do aluno, focando especialmente no mercado de trabalho. A partir do básico, o aluno vai aprender sobre algoritmos, computação, estrutura de dados, gestão de projetos e outras disciplinas.

As partir daí compreender o funcionamento dos computadores e desenvolver o espírito empreendedor com disciplinas como design thinking e startups, gestão empreendedora, marketing digital. Programação para a web, redes e internet das coisas, completam o currículo moderno e alinhado do curso. Além disso, Sistemas de Informação do Grupo Unis conta com outros diferenciais, que você confere a seguir.

Diferenciais

O aluno do Unis aprende com metodologias ativas, onde o aluno é o centro do processo de aprendizagem. Estudos de caso práticos que o preparam para o mercado de trabalho, junto a parcerias em empresas como Google, IBM, Microsoft, Cisco, TOTVS, Blackboard e muitas outras. Somado a isso, ele tem a oportunidade de organizar e participar de eventos e competições, como a Maratona da Programação e Campus Party. 

O Grupo Unis também oferece aos seus alunos laboratórios práticos e de criação: o UnisMaker, além de experiências internacionais em universidades europeias e de todo o mundo. O aluno Unis de Sistemas de Informação, já durante o curso, tem um alto índice de empregabilidade, com mais de 500 empresas conveniadas no Sul de Minas. 

Como você viu, o mercado de trabalho para Sistemas de Informação é bastante amplo, com possibilidades de especialização na área, além de aprendizados durante toda a sua carreira. Se você ama tecnologia, tem raciocínio lógico e, pelo menos sabe o básico de inglês, venha para o Grupo Unis!

Baixe o e-book de Sistemas de Informação do Grupo UNIS

info cursos_artboard copy
info cursos_artboard copy 2
info cursos_artboard copy 4
info cursos_artboard copy 5
info cursos_artboard copy 6
info cursos_artboard copy 7
info cursos_artboard copy 10
cta-ead_artboard copy 9

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8