CTA-01-3

whatsapp

 

De acordo com a última apuração, o Brasil lidera a taxa de crescimento do Comércio Exterior do G-20, que é constituído pelas dezenove maiores economias do mundo, mais a União Européia. É evidente que o mercado está em alta, e competências e habilidades são requeridas para o sucesso profissional. Veja como ter a melhor formação em  Comércio Exterior e começar a aproveitar todas as potencialidades de sucesso desta área.

Baixe o eBook do curso de Comércio Exterior

 

COMÉRCIO EXTERIOR: O QUE É?

Mercado exterior é a troca tanto de produtos quanto de serviços entre os países, e ocorre na importação, que é a compra, e na exportação, que se refere à venda.

Engana-se quem acha que comércio exterior é coisa do mercado moderno, pois ele existe há muitos anos. Desde que as trocas de mercadorias entre os países começaram, ainda através de escambo (sem moeda), o comércio exterior já se consolidou.

POR QUE FAZER O CURSO DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR?

O curso de Tecnologia em Comércio Exterior possibilita a formação na área em dois anos de estudo. Tal curso foi planejado para preparar profissionais aptos a atuarem nos mais diversos campos de trabalho onde o tecnólogo de mercado exterior é requerido.

Ter um diploma de Tecnólogo em Comércio Exterior agrega credibilidade, atestando a capacidade em exercer de maneira mais qualificada a profissão, proporcionando melhores salários e maior destaque na concorrência de cargos e ascensão na carreira.

CTA-01

O QUE SE APRENDE NO CURSO DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR?

A matriz curricular do curso de Tecnologia em Comércio Exterior capacita a formação teórica e prática do profissional, com visão da macroeconomia e microeconomia, estudo das legislações aduaneiras e tributárias, desenvolvimento de habilidades de negociação, gestão, planejamento estratégico, bem como os conhecimentos fundamentais do comércio exterior e processos de logística e transportes internacionais. Ainda há outras matérias que agregam a formação.

São disciplinas importantes, planejadas para preparar com qualidade o tecnólogo em Ccomércio Eexterior em dois anos.

POR QUE ESTUDAR TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR NO UNIS?

O Unis forma profissionais preparados para o mercado de trabalho, garantindo qualidade de ensino através de docentes mestres e doutores, que além de agregarem conhecimentos teóricos, também trazem, através de suas experiências profissionais, as melhores práticas do mercado.

Uma formação a distância com atendimento psicopedagógico, acesso à biblioteca virtual Pearson e programa de estágio. Um diferencial que destaca o Unis como uma das melhores instituições de ensino superior privado do país em ensino EaD, unindo ensino reconhecido e de qualidade, com a praticidade de estudar onde quiser.

COMO É O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE COMÉRCIO EXTERIOR?

O tecnólogo em Comércio exterior, principalmente o formado no Unis, tem um mercado amplo de trabalho e se destaca pela qualidade na formação obtida. Após a conclusão do curso pode atuar em empresas de importação/exportação, que geralmente é o mais natural, mas também possui outras diversas possibilidades profissionais para atuarem em empresas de logística, em instituições financeiras, em indústrias e comércios (nos departamentos de comércio exterior), nas áreas de câmbio e seguros, no planejamento logístico, armazenagem e transporte internacional, em organizações de despacho aduaneiro, e ainda ser consultor  em comércio exterior, desenvolver projetos, fazer assessoramento técnico, trabalhar em institutos e centros de pesquisas, instituições de ensino, e outras possibilidades que a cada dia mais se mostram disponíveis a estes profissionais.

É um mercado em crescimento, e consequentemente, as oportunidades de trabalho e os ganhos aumentam. O mundo está cada vez mais conectado, e o desenvolvimento dos transportes fazem com que as fronteiras entre os países se estreitem a cada dia, facilitando o comércio exterior.

Quem souber aproveitar este movimento crescente de mercado, buscando uma formação e habilidades adequadas, certamente terá sucesso na área de comércio exterior.

CTA-01

QUAL É O PERFIL DO PROFISSIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR?

Se o mercado muda, o perfil profissional também. É muito importante que o futuro profissional de Comércio Exterior esteja atento às competências e habilidades requeridas pelo mercado.

Ao que se pode observar hoje, é imprescindível a fluência em inglês nas relações de importação/exportação e em outras áreas onde este profissional atua. Buscar fluência em outras línguas, além desta que é considerada universal, também pode ser um diferencial para se destacar profissionalmente.

O Tecnólogo em Comércio Exterior também possui naturalidade com negociações de produtos e serviços. Para isto, precisa estar sempre conectado com os acontecimentos internacionais, tendências de consumo, questões políticas e econômicas, principalmente nas que podem influenciar os negócios dos quais é responsável.

É preciso que este profissional também seja rápido em identificar necessidades, elaborar estratégias e agir para que os negócios de  seus clientes sejam feitos com segurança e rentabilidade. Tudo isto pode ser desenvolvido através da experiência, rede de relacionamento profissional e busca constante de aprendizagem e desenvolvimento.

Baixe o eBook do curso de Comércio Exterior

 

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 3
info cursos a distancia_artboard copy 5
info cursos a distancia_artboard copy 6
info cursos a distancia_artboard copy 7
info cursos a distancia_artboard copy 8

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8