Download E-book
certificado
Grau

TECNÓLOGO

relogio
Duração

2 anos

livros
Matriz Curricular

investimento
Investimento

O QUE é Comércio Exterior?

Mercado exterior é a troca tanto de produtos quanto de serviços entre os países, e ocorre na importação, que é a compra, e na exportação, que se refere à venda.

Engana-se quem acha que comércio exterior é coisa do mercado moderno, pois ele existe há muitos anos. Desde que as trocas de mercadorias entre os países começaram, ainda através de escambo (sem moeda), o comércio exterior já se consolidou.


POR QUE FAZER UMA GRADUAÇÃO EM Comércio Exterior?

O Unis forma profissionais preparados para o mercado de trabalho, garantindo qualidade de ensino através de docentes mestres e doutores, que além de agregarem conhecimentos teóricos, também trazem, através de suas experiências profissionais, as melhores práticas do mercado.

Uma formação a distância com atendimento psicopedagógico, acesso à biblioteca virtual Pearson e programa de estágio. Um diferencial que destaca o Unis como uma das melhores instituições de ensino superior privado do país em ensino EaD, unindo ensino reconhecido e de qualidade, com a praticidade de estudar onde quiser.

INSCREVA-SE

COMO É O MERCADO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL EM Comércio Exterior?

O tecnólogo em Comércio exterior, principalmente o formado no Unis, tem um mercado amplo de trabalho e se destaca pela qualidade na formação obtida. Após a conclusão do curso pode atuar em empresas de importação/exportação, que geralmente é o mais natural, mas também possui outras diversas possibilidades profissionais para atuarem em empresas de logística, em instituições financeiras, em indústrias e comércios (nos departamentos de comércio exterior), nas áreas de câmbio e seguros, no planejamento logístico, armazenagem e transporte internacional, em organizações de despacho aduaneiro, e ainda ser consultor em comércio exterior, desenvolver projetos, fazer assessoramento técnico, trabalhar em institutos e centros de pesquisas, instituições de ensino, e outras possibilidades que a cada dia mais se mostram disponíveis a estes profissionais.

É um mercado em crescimento, e consequentemente, as oportunidades de trabalho e os ganhos aumentam. O mundo está cada vez mais conectado, e o desenvolvimento dos transportes fazem com que as fronteiras entre os países se estreitem a cada dia, facilitando o comércio exterior.

Quem souber aproveitar este movimento crescente de mercado, buscando uma formação e habilidades adequadas, certamente terá sucesso na área de comércio exterior.


O QUE SE APRENDE NA FACULDADE DE Comércio Exterior?

A matriz curricular do curso de Tecnologia em Comércio Exterior capacita a formação teórica e prática do profissional, com visão da macroeconomia e microeconomia, estudo das legislações aduaneiras e tributárias, desenvolvimento de habilidades de negociação, gestão, planejamento estratégico, bem como os conhecimentos fundamentais do comércio exterior e processos de logística e transportes internacionais. Ainda há outras matérias que agregam a formação.


São disciplinas importantes, planejadas para preparar com qualidade o tecnólogo em Ccomércio Eexterior em dois anos.

Diferenciais da graduação a distância do Unis Digital

Corpo Docente

Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Coordenador.

Atividades Interdisciplinares

Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Estrutura e Programas

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis a Distância possui:

Estude no Exterior

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

Empregabilidade

O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.

Convênios

Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

POR QUE ESTUDAR Comércio Exterior NO UNIS?

O curso de Tecnologia em Comércio Exterior possibilita a formação na área em dois anos de estudo. Tal curso foi planejado para preparar profissionais aptos a atuarem nos mais diversos campos de trabalho onde o tecnólogo de mercado exterior é requerido.

Ter um diploma de Tecnólogo em Comércio Exterior agrega credibilidade, atestando a capacidade em exercer de maneira mais qualificada a profissão, proporcionando melhores salários e maior destaque na concorrência de cargos e ascensão na carreira.

QUAIS AS VANTAGENS DE ESTUDAR A DISTÂNCIA?

Fazer um curso EaD traz toda a flexibilidade, custo benefício e facilidade que os dias de hoje exigem. Estudando em casa, ou onde estiver, é possível concluir uma graduação com ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de trabalho.

INSCREVA-SE

QUAL É O PERFIL PROFISSIONAL De Comércio Exterior?

Se o mercado muda, o perfil profissional também. É muito importante que o futuro profissional de Comércio Exterior esteja atento às competências e habilidades requeridas pelo mercado.

Ao que se pode observar hoje, é imprescindível a fluência em inglês nas relações de importação/exportação e em outras áreas onde este profissional atua. Buscar fluência em outras línguas, além desta que é considerada universal, também pode ser um diferencial para se destacar profissionalmente.

O Tecnólogo em Comércio Exterior também possui naturalidade com negociações de produtos e serviços. Para isto, precisa estar sempre conectado com os acontecimentos internacionais, tendências de consumo, questões políticas e econômicas, principalmente nas que podem influenciar os negócios dos quais é responsável.

É preciso que este profissional também seja rápido em identificar necessidades, elaborar estratégias e agir para que os negócios de seus clientes sejam feitos com segurança e rentabilidade. Tudo isto pode ser desenvolvido através da experiência, rede de relacionamento profissional e busca constante de aprendizagem e desenvolvimento.

Coordenador Thiago de Carvalho Faria

Coordenador Thiago de Carvalho Faria

 

Sou Thiago de Carvalho Faria, graduado em Administração, com MBA em Gestão de Operações e Logística e Mestre em Sistema de produção. Tenho experiência na área de Administração, Produção, atuando em empresas e consultoria pelo UNIS. Além de ser Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração EaD e demais cursos de Gestão EaD do Grupo Unis, sou professor nos cursos EaD e presenciais e Pós Graduação.

Meu e-mail é: thiago.faria@unis.edu.br. Estou disponível no número (35) 3219-5097, às Segunda e Quartas das 8h às17:00 e sexta das 8h às 12 h.

Copyright © 2022 Grupo Educacional Unis. Todos os direitos reservados.
Free icons created by Freepik - Flaticon