Download E-book
Estudantes
Grau

Tecnólogo

Relogio
Duração

2 anos

Matriz Curricular
Matriz Curricular

Investimento
Investimento

O QUE É CURSO DE PODOLOGIA?

O Curso Superior de Tecnologia em Podologia tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos e habilidades voltadas para o tratamento de disfunções podológicas, de maneira ética, crítica e generalista, com adequada fundamentação teórica para uma ação competente nas áreas de atuação e em todos níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual, capacitado para a atuação profissional em podopatias e comorbidades que afetam os membros inferiores, tanto nos aspectos técnicos-científicos, quanto da formulação de políticas de saúde. Apto a atuar de maneira multi e interdisciplinarmente, reconhecendo-se como profissional da saúde e no desenvolvimento de inovação e ação estratégica, capaz de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.

O Tecnólogo em Podologia é o profissional que realiza ações de promoção da saúde, tratamentos e prevenção das podopatias. Conhecimentos das políticas públicas de saúde e compreensão de sua atuação profissional frente às diretrizes, aos princípios e à estrutura organizacional do Sistema Único de Saúde (SUS).


INSCREVA-SE

POR QUE FAZER UMA GRADUAÇÃO EM PODOLOGIA?

O profissional em podologia surge para garantir os melhores procedimentos. Ele faz parte de uma ramificação da área da Saúde, e é preparado para oferecer um cuidado especial — e especializado.

Até pouco tempo atrás, qualquer pessoa poderia atuar na área. Mas agora é preciso ter formação técnica para ser um profissional da Podologia. Já que a saúde dos pés é o grande objetivo do profissional, ele deve ter conhecimento anatômico, bioquímico, dermatológico , biossegurança, instrumentação dentre outros, além de procedimentos corretos para tratá-los.

A graduação em Podologia oferece a capacitação para que o aluno cuide dos clientes da melhor maneira.

Em 2018, a resolução 288 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), a profissão passou a ser regulamentada, com isso somente o profissional que possuir o diploma de graduação poderá atuar na área. De acordo com o CFBM, é preciso:

  • ter diploma ou certificado profissional;
  • obter registro no órgão regional.

O QUE SE APRENDE NA FACULDADE DE PODOLOGIA?

O profissional de podologia vai muito além da estética e do embelezamento. É uma área auxiliar da Medicina dedicada ao estudo, tratamento e prevenção de podopatias (doenças dos pés). Além disso, o profissional de podologia adquire conhecimento em fisiologia, patologia, anatomia, microbiologia e imunologia do pé e do tornozelo, assim como as enfermidades que os atingem.


Além disso, a atuação do tecnólogo em podologia na prevenção e promoção de saúde a partir de sua avaliação e intervenção em disfunções nos membros inferiores em indivíduos de todas as faixas etárias, desde de crianças no processo de desenvolvimento e maturação óssea, até o idoso em fase de aparecimento de disfunções reumáticas.

Diferenciais da graduação a distância do Unis Digital

Corpo Docente

Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Coordenador.

Atividades Interdisciplinares

Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Estrutura e Programas

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis a Distância possui:

Estude no Exterior

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

Empregabilidade

O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.

Convênios

Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

COMO É O MERCADO DE TRABALHO?

O profissional formado em Podologia encontra um mercado novo e vasto, com clínicas, centros estéticos, salões de beleza, academias, institutos e centros de pesquisa, hospitais, SPAs, entidades esportivas e instituições de ensino, além da possibilidade de trabalhar de forma autônoma com a possibilidade de abrir o seu próprio negócio.

O Tecnólogo em Podologia tem um mercado de trabalho enorme para sua atuação. O Ministério da Saúde publicou em 2020 um estudo sobre o perfil do brasileiro em relação às doenças crônicas mais incidentes no país, alertando que 7,4% da população têm diabetes. Comparativamente, em 2006 esse número era de 5,5% da população brasileira.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 25% dos portadores de diabetes terão ao menos uma úlcera ao longo de sua vida. Um estudo publicado na revista International Journal of Environmental Research and Public Health, fez uma estimativa que o gasto com o tratamento de pé diabético no Brasil pode alcançar cerca de R$1,27 bilhões por ano, a atuação do tecnólogo em podologia recebe destaque como a profissão capaz de intervir e evitar as complicações provenientes da diabetes no tratamento do diabético.


INSCREVA-SE

QUAIS AS VANTAGENS DE ESTUDAR A DISTÂNCIA?

Fazer um curso EaD traz toda a flexibilidade, custo benefício e facilidade que os dias de hoje exigem. Estudando em casa, ou onde estiver, é possível concluir uma graduação com ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de trabalho.

Copyright © 2022 Grupo Educacional Unis. Todos os direitos reservados.
Free icons created by Freepik - Flaticon