Quer ter uma profissão com a promessa de ser uma das com maior destaque nos próximos anos? O profissional de Marketing está em ascensão. Veja quais são as oportunidades no mercado, qual o perfil de quem trabalha na área e o melhor lugar para você fazer o curso Tecnólogo em Marketing.
Marketing é entender, mapear, e criar estratégias de mercado que reúnem técnicas e métodos direcionados a públicos-alvos, produtos, vendas, ou seja, exige um profissional estratégico para o crescimento de empresas.
As primeiras estratégias de marketing surgiram após a segunda guerra mundial, quando houve a maior corrida objetivando a evolução tecnológica, especialmente após a Revolução Industrial. Philip Kotler, considerado o pai do marketing, criou o conceito muito utilizado e sempre atual chamado mix de marketing, da qual você certamente já ouviu falar, também conhecido pelo mundo como os 4P’s do marketing: produto, preço, praça e promoção.
O marketing está presente em tudo à nossa volta, de pequenos a grandes negócios.
Com apenas dois anos de estudos, você já se torna um profissional capacitado para atuar na área de marketing. O curso de Tecnologia em Marketing foi planejado para formar profissionais que constroem toda a estratégia de venda para o público-alvo através de propaganda, ponto de venda, bem como planejam campanhas publicitárias, atuam em agências de publicidade e até constroem planos de comunicação de empresas. É um curso que combina com quem busca versatilidade na atuação profissional, por permitir diversas possibilidades de carreira.
A matriz curricular do curso de Tecnologia em Marketing traz conhecimentos na área de comunicação, negociação, economia, desenvolvimento de novas marcas e produtos, e todo o conhecimento necessário do marketing. Além disso, o aluno é levado a pesquisar e a entender diferentes mercados, especializar-se no relacionamento com clientes e fazer uma gestão empreendedora.
São muitas as disciplinas, todas ligadas à visão estratégica para desenvolver negócios através das técnicas de comunicação e marketing, o que torna o curso ainda mais interessante e valorizado.
Não é mais prática exclusiva de grandes empresas estudar o comportamento de seus clientes, mediado pelos conceitos de marketing. O crescimento da concorrência, novos mercados e produtos, faz com que pequenas e médias empresas também se preocupem em atender as necessidades do seu público-alvo e se manter no mercado.
Em consequência disto, o profissional de marketing está cada vez mais requisitado, já que seu papel é extremamente estratégico para o lançamento de novos produtos, reversão de crise, crescimento de vendas, relançamentos, e até manutenção de negócios. Acredite, hoje o sucesso ou insucesso de um negócio depende de alguns fatores, e certamente um deles é o marketing.
Já deu para ter uma ideia do quanto este mercado está aquecido, seja em grandes ou pequenos centros, razão pela qual há muitas oportunidades de atuação para estes profissionais.
O profissional de marketing pode atuar em agências de publicidade, em departamentos de comunicação e marketing de empresas, ser responsável por construir o planejamento estratégico de negócios, ser consultor de marketing independente, prestar concurso, fazer pesquisas de mercado, atuar em conjunto com outros profissionais para criação de negócios e muitas outras possibilidades que a carreira vai oportunizar.
A vantagem é que os profissionais de marketing contam com um mercado de trabalho amplo, com grandes promessas de crescimento, principalmente com os avanços do marketing digital. Aqueles que se interessam por esta área têm caminhos bem promissores a percorrer.
A grade curricular do curso Tecnólogo em Marketing do Unis foi planejada para o mercado atual, com disciplinas que atendem ao cenário de negócios e o mercado de trabalho do século XXI . Além disso, os professores são mestres e doutores formados nas melhores instituições, que trazem a prática de mercado para a sala de aula.
O Unis permite que seus alunos contem com a flexibilidade do curso EaD, com total qualidade de ensino, aliando uma excelente estrutura física com a teoria da sala de aula, bem como com a prática da profissão, que é o nosso grande diferencial.
O profissional de Marketing precisa ter perfil estratégico capaz de entender o que motiva as pessoas a se relacionarem com as marcas, empresas e negócios. Outra característica importante é a comunicação, e buscar aprimorá-la é imprescindível porque é possível que o profissional de marketing esteja à frente de projetos, apresentações, eventos, razão pela qual é preciso ter uma boa comunicação.
O que muitos não sabem é que as empresas procuram profissionais de marketing que desenvolvam análises de mercado, estudo de resultados, e tudo isso envolve números. Caso você vá para está área, é necessário desenvolver familiaridade com softwares de análise, bem como ter olhar analítico. Por isso, fazer o curso Tecnólogo em Marketing é tão importante, pois envolve o estudo de disciplinas variadas de diversas áreas do conhecimento.
Se o seu desejo é seguir para a área de Publicidade é imprescindível a criatividade, curiosidade, estar atento a tendências e ter o “radar” sempre ligado para mudanças.
O interessante é que o marketing possibilita que pessoas de diversos perfis consigam trilhar um caminho de sucesso na profissão.
O curso de Tecnologia em Marketing forma profissionais que vão muito além da construção de propaganda. Você atuará podendo entender o mercado e seus consumidores, estruturando a empresa para satisfazê-los. Setores de marketing ou comunicação de empresas, agências de publicidade, campanhas publicitárias, são algumas das opções de atuação profissional.
Sou Thiago de Carvalho Faria , graduado em Administração, com MBA em Gestão de Operações e Logística e Mestre em Sistema de produção. Tenho experiência na área de Administração, Produção, atuando em empresas e consultoria pelo UNIS. Além de ser Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração EaD e demais cursos de Gestão EaD do Grupo Unis, sou professor nos cursos EaD e presenciais e Pós Graduação.
Meu e-mail é: thiago.faria@unis.edu.br. Estou disponível no número (35) 3219-5097, às Segunda e Quartas das 8h às17:00 e sexta das 8h às 12 h.
O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso de Tecnologia em Marketing possui:
O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa.
Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.