Unis telefone

 

Unis whats

 

O Grupo Educacional Unis tem como missão “formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento da região em que atua”, portanto, a Responsabilidade Social – RS tem a atribuição de desenvolver, programar e monitorar as atividades, programas, projetos e campanhas voltadas a área social, além de comunicar, incentivar e mobilizar toda a comunidade acadêmica, seus colaboradores e sociedade civil sobre a necessidade e seu papel para o desenvolvimento da sociedade.

A Responsabilidade Social (RS) do Grupo Educacional Unis visa promover ações junto à sociedade nas mais diversas áreas, trabalhando a importância de auxiliar o próximo, busca disseminar o desenvolvimento do protagonismo cidadão para a formação e construção de habilidades e competências, buscando unificar o ensino com a realidade social, cultural e política.

O Grupo Educacional Unis entende que a participação da educação na construção de uma sociedade mais próspera, autônoma e justa são fatores essenciais para o protagonismo da sociedade, permitindo com que seus agentes sejam promotores de sua própria história. Assim sendo, torna-se fundamental que atividades que pautem o desenvolvimento da cidadania, a sustentabilidade, conservação ambiental, prosperidade econômica, ética e inclusão social estejam inertes na sociedade, motivando o crescimento pessoal e comunitário.

Nossos Compromissos

A Responsabilidade Social tem a proposta de fornecer suporte à todas as unidades do Grupo Unis, realizando o monitoramento e acompanhamento de ações de caráter macro efetivo que visem à promoção social nos aspectos: inclusão social, educação, saúde, desenvolvimento econômico e social, defesa do meio ambiente, memória cultural, sustentabilidade, produção artística e patrimônio cultural. É também atribuição da RS desenvolver programas de inclusão social no ensino superior, como atendimentos sociais e análises pertinentes conforme disponibilidade orçamentária do Grupo Unis para incentivo a permanência do estudante em seu curso por meio de programas pré-determinados, além de encaminhamentos para programas de financiamento e convênios prestando assim assistência social a quem dela necessitar.

São objetivos do setor:

  • Trabalhar projetos e ações que transcendam as salas de aulas, envolvendo colaboradores, professores e alunos;
  • Fornecer atividades que beneficiem a sociedade e o público interno das instituições de ensino envolvidas;
  • Globalizar as ações para todos os cursos e Unidades do Grupo Unis;
  • Desenvolver projetos sociais, campanhas, atividades e programas em benefício ao desenvolvimento social;
  • Realizar o acompanhamento e monitoramento das atividades e campanhas desenvolvidas;
  • Fortalecimento da dimensão social do Grupo;
  • Formar profissionais socialmente responsáveis pautando-se na qualidade de formação dos indivíduos qualificando-os para a inclusão no mercado de trabalho;
  • Formar profissionais críticos, competentes e capazes de tomar decisões éticas frente às questões sociais;
  • Desenvolver programas contínuos e pontuais nas respectivas áreas de desenvolvimento social;
  • Realizar análise socioeconômica e estudo social com a finalidade de viabilizar a inclusão por meio de programas de incentivo ao ensino superior específicos às famílias de baixa renda conforme disponibilidade orçamentária do Grupo Unis;
  • Acompanhar os alunos que participam de programas de permanência aos estudos, monitorando seu desenvolvimento acadêmico e social, além de auxiliar nas necessidades que possam vir a apresentar.

Tais ações acima mencionadas visam respeitar os novos instrumentos de avaliação da educação superior delimitando de forma clara e objetiva a política institucional para a questão social, ações e programas a serem desenvolvidos e que serão apresentadas anualmente no Balanço Social

Nossos Compromissos

Acreditar em um mundo melhor não é o bastante, é preciso atitude!

A cada ano o Grupo Educacional Unis busca aprimorar a qualidade de seu ensino e serviços prestados, além disso cresce nosso demanda e anseio em ver e ajudar a tornar possível um ambiente melhor, pessoas melhores, uma sociedade mais forte e capaz de fazer história, buscamos um mundo melhor! Alimentados pela vontade de ver o crescimento das pessoas e o brilho nos olhares, desejamos cada vez mais criar e ampliar projetos, programas e serviços que voltados à comunidade, reforcem nossos valores de excelência, inovação e prestabilidade.

Nessa sessão, estão presentes um pouco de história, da nossa história enquanto instituição socialmente responsável nos últimos anos. Mais que trabalhos, projetos, programas e serviços prestados à alunos, colaboradores e comunidade, aqui estão presentes sentimentos, sonhos, amizades, compromisso e muita vontade de crescer e se ajudar. O trabalho social deve ser mútuo, sem cobranças e exigências, mas que apresente resultados que são facilmente percebidos em sorrisos e abraços que são os principais reflexos de satisfação com o nosso trabalho. Aqui tem respeito e calor humano nos mais variados e possíveis aspectos!

Larissa Carolina Peregrino
Assistente Social – Grupo Unis
CRESS 19.867 6ª Região

Aulão de Hip Hop “Festival Virada Varginha” 2018

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.