CTA-01-3

whatsapp

 

O futuro licenciado em Letras precisa estar preparado para desenvolver competências e habilidades à altura da responsabilidade e importância da atuação profissional. Saiba a melhor opção para cursar Licenciatura em Letras (Português e Inglês), qual o perfil do profissional e quais oportunidades de atuação, além da docência, o licenciado pode realizar  para obter sucesso na carreira.

Confira o eBook do curso de Letras (Português/Inglês) a distância

 

LETRAS: O QUE É?

O termo Letras engloba todas as formas de estudo, investigação e ensino científico da linguística (língua, fala e linguagem).

No Brasil, as Letras começaram a ser estudadas a partir do ano de 1933.

POR QUE FAZER O CURSO DE LETRAS (LICENCIATURA PORTUGUÊS E INGLÊS)?

Para atuar na área de ensino em português e inglês é essencial a graduação de Licenciatura em Letras.

Ter uma graduação de Licenciatura em Letras (Português e Inglês) amplia as oportunidades de atuação. Com os conhecimentos adquiridos na graduação o profissional de Letras estará apto a atuar nas novas tendências, tanto na educação quanto em outras áreas com maestria.

O QUE SE APRENDE NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS (PORTUGUÊS E INGLÊS)?

O futuro licenciado em Letras (Português e Inglês) terá uma matriz curricular com disciplinas bem estruturadas, que foram planejadas para sustentar o ensino teórico e prático do profissional. Ao longo do curso de Licenciatura em Letras (Português e Inglês) do Unis o aluno verá assuntos fundamentais, como: literatura e expressão portuguesa, literatura e expressão inglesa, introdução aos estudos linguísticos, psicolinguística, história da língua portuguesa, estágios supervisionados, e outras disciplinas que darão total subsídio para uma formação sólida e de qualidade.

CTA-01

POR QUE ESTUDAR LICENCIATURA EM LETRAS (PORTUGUÊS E INGLÊS) NO UNIS?

O Unis prepara o aluno com base teórica e prática, com pensamento crítico diante da atuação, os quais permeiam a área educacional e seus impactos sociais. Os docentes são mestres e doutores formados nas melhores instituições, e trazem para a sala de aula as melhores práticas em docência e pesquisa.

 Quanto ao corpo docente, temos profissionais com profunda experiência em sala de aula no ensino básico, nos processos de ensino-aprendizagem. Tais experiências promovem discussões e relatos reais de vivências e métodos reais que irão agregar valor à formação do licenciado.

Há também professores que se destacam pelo vasto conhecimento em diversas línguas, atuando na área de tradução. O curso de Licenciatura em Letras do Grupo Unis, além da docência, também possui professores que atuam no mercado empresarial e administrativo, o que promove uma visão diferente aos alunos quanto às possibilidades de atuação na carreira. 

Pela preocupação com as políticas públicas para educação no Brasil, o licenciado em Letras do Unis conta com professores especialistas em promover o debate sobre legislações e reformas educacionais. E sob o olhar da literatura e arte há professores que ajudam a solidificar o senso crítico dos alunos, analisando os mais variados textos da língua e da cultura popular.

Ao escolher um curso de graduação é fundamental a pesquisa de qualidade. O curso de Licenciatura em Letras EaD do Unis está entre os melhores cursos de Letras do ENADE. Sendo que, em 2018, segundo a avaliação, foi o segundo melhor do Brasil. Tal qualidade atestada no exame demonstra que o curso desenvolve todas as competências necessárias do aluno para atuar com qualidade nas diversas áreas e ser um licenciado em Letras conceituado.

Além disso, o EaD reúne a praticidade e ensino de qualidade dentro de um ambiente que permite ao aluno a melhor formação, tendo acesso à biblioteca virtual Pearson com mais de 40 mil exemplares, atendimento psicopedagógico, mobilidade acadêmica e programa de estágio que garante ao aluno uma formação prática,  além daquela promovida em sala de aula.

CTA-01

COMO É O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE LICENCIATURA EM LETRAS (PORTUGUÊS E INGLÊS)?

O licenciado em Letras tem uma pluralidade de áreas de atuação. No contexto educacional, tradicionalmente atua como professor de português, inglês ou literatura, tanto na rede pública ou privada, nos níveis fundamental e médio.

Prosseguindo com os estudos, os professores que fazem pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, ou até mesmo que tenham interesse em se dedicar à pesquisa, também podem atuar no ensino superior.

A formação em Licenciatura em Letras (Português e Inglês) possibilita a habilitação na língua inglesa e, desta forma, o licenciado pode trabalhar em escolas de idiomas, um mercado que cresce muito no Brasil, com muitas oportunidades de trabalho.

Mas além da área de docência, o profissional licenciado também pode trabalhar na área empresarial, em departamentos de comunicação, agregando com seus conhecimentos linguísticos, desenvolvendo a comunicação organizacional, e tornando mais assertivos os processos comunicativos para os diversos públicos que uma instituição possui.

O profissional de Letras também é requisitado em editoras, jornais, revistas, produtoras de conteúdo, tradutoras, fazendo revisão, redação e preparando textos para publicação.

Sendo profissional ou autônomo, há muitos nichos que o licenciado em Letras pode explorar, tendo total potencial de ser um profissional bem-sucedido.

QUAL É O PERFIL DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM LETRAS (PORTUGUÊS E INGLÊS)?

Um profissional de Letras precisa ser preparado para estar sempre atento aos detalhes, já que tanto para escrever ou revisar um texto em português ou inglês, é necessário observar regras gramaticais na maioria das vezes complexas, como no caso do português.

Quanto às  regras gramaticais, o profissional de Letras precisa gostar de abordagens gramaticais e linguísticas, ser curioso para se aprofundar no estudo técnico da língua portuguesa e da língua inglesa. A matriz curricular do curso de Licenciatura em Letras (Português e Inglês) do Unis dá toda a base necessária para a atuação, mas é necessário que o aluno seja um verdadeiro interessado.

Ser um leitor assíduo também ajuda muito na interpretação de texto, o que auxilia nas análises literárias dos licenciados em Letras. Então, a leitura e o gosto por escrever estão presentes do dia a dia destes profissionais.

Por fim, os profissionais de Letras precisam estar preparados para o mercado, que é muito diversificado, para aproveitar todas  as oportunidades.

Confira o eBook do curso de Letras (Português/Inglês) a distância

 

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 5
info cursos a distancia_artboard copy 6
info cursos a distancia_artboard copy 7
info cursos a distancia_artboard copy 8

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8