CTA-01-3

whatsapp

 

Conheça neste artigo todos os detalhes do curso a distância em Gestão de Recursos Humanos do Grupo Unis. Saiba como é a carreira nessa área, perfil desse profissional, mercado de trabalho e mais.

Baixe o e-book de Gestão de Recursos Humanos EaD do Grupo UNIS

 

Gestão de Recursos Humanos: O que é?

Gestão de Recursos Humanos é um setor estratégico da empresa que busca organizar e melhorar a relação entre empregado e empregador, por meio de ações operacionais e táticas que impactam diretamente na rotina da organização. O objetivo da Gestão de Recursos Humanos é transformar o ambiente corporativo para que processos como de recrutamento e seleção, admissão e demissão, treinamento e plano de carreira sejam mais assertivos.    

Por que fazer um curso em Gestão de Recursos Humanos?

O profissional que optar por seguir carreira na área de Gestão de Recursos Humanos terá a disposição um mercado aquecido e com inúmeras oportunidades de trabalho. Afinal, seu papel no mercado atual, nas empresas, é essencial para contribuir com a conquista de resultados mais satisfatórios.

Toda empresa deseja criar ações e cenários onde seus colaboradores se sintam confortáveis, e que facilite a retenção e captação de novos talentos. É exatamente neste sentido que o Gestor de Recursos Humanos vai atuar, para que assim se diminua a taxa de rotatividade e de absenteísmo da empresa.

Por isso que o curso figura como o maior em número de matrículas, segundo o Censo.  Entretanto, para se dar bem nessa área é preciso escolher uma boa faculdade e o Grupo Unis tem tudo que você precisa.

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos a distância do Grupo Unis é nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que reforça a qualidade e excelência do curso. Sem contar que o curso a distância oferece maior flexibilidade para os alunos estudarem no horário que puderem.

CTA-01

Como é o mercado de trabalho em Gestão de Recursos Humanos?

Uma pesquisa da Revista Exame colocou a Gestão de Recursos Humanos como um dos 10 cursos com maior índice de empregabilidade do país. Ou seja, o setor se mantém sempre em alta, independentemente de qualquer crise.

O mercado é amplo e o profissional do setor tem um campo de trabalho recheado de boas oportunidades. A verdade é que toda empresa precisa de um profissional que zele por um dos seus bens mais preciosos, que são seus colaboradores. Sendo assim, esse profissional encontra vagas de emprego em empresas de pequeno, médio ou grande porte.

O profissional desta área pode, ainda, atuar em empresas privadas, públicas, instituições de ensino, empresas de consultoria e ONGs, tendo como papel criar estratégias para manter um ambiente agradável nas organizações e reter os talentos.

Um profissional de Recursos Humanos pode começar ganhando, com estágio, cerca de R$ 1.031,56, conforme dados da Catho. Já um Gerente de RH pode faturar até R$ 7.283,53, de acordo com a média salarial elaborada pela Catho. 

Qual é o perfil do profissional de Gestão de Recursos Humanos?

O profissional formado em Gestão de Recursos Humanos precisa necessariamente ser atento às novidades e tendências do setor. Isso porque atualmente as mudanças são constantes, tanto quando se fala de otimização dos processos, quanto em relação a alterações nas leis trabalhistas.

Ser organizado e principalmente conseguir controlar o tempo de execução das tarefas é fundamental. Em função de seu dia a dia ser recheado de tarefas estratégicas, sendo  algumas extremamente burocráticas, as quais exigem atenção e organização.

Saber se expressar e, principalmente, ser um bom ouvinte são características essenciais para o profissional de Gestão de Recursos Humanos, pois  ele precisará conseguir lidar com as necessidades e diferenças de cada um dos profissionais da organização, para que assim se consiga manter todos engajados com os objetivos da empresa.

Quem se forma na área de Gestão de Recursos Humanos precisa também, necessariamente, possuir competências de liderança, tendo em vista que  ele precisará, a todo o momento, ser fonte de inspiração e estímulo com suas ações.

Qual é a duração do curso de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos a distância?

O curso a distância em Gestão de Recursos Humanos do Grupo Unis tem duração mínima de 4 semestres e máxima de 8 semestres, com uma carga horária de 1.600 horas.

O que você aprenderá no curso de Gestão de Recursos Humanos?

Os estudantes do curso a distância em Gestão de Recursos Humanos serão capacitados com disciplinas voltadas à administração e gestão de pessoas. Além disso, o aluno terá matérias relacionadas à legislação trabalhista, cálculos previdenciários e contabilidade geral. Para ampliar sua capacidade em lidar com pessoas, matérias como psicologia organizacional e administração de pessoal também fazem parte do curso de Gestão de Recursos Humanos.

De uma forma geral, o curso a distância do Grupo Unis em Gestão de Recursos Humanos capacita profissionais com todas as habilidades necessárias para enfrentar os desafios da profissão, colocando-os no nível competitivo exigido pelo mercado.

Entre as principais disciplinas do curso de Gestão de Recursos Humanos podemos destacar:

  • Administração;
  • Comportamento Organizacional;
  • Comunicação Empresarial;
  • Gestão da Criatividade e Inovação;
  • Gestão de Benefícios, Cargos, Carreira e Remuneração;
  • Gestão de Desempenho;
  • Gestão Empreendedora;
  • Gestão Financeira;
  • Legislação Trabalhista;
  • Planejamento Estratégico de RH;
  • Práticas de Administração de Pessoal;
  • Psicologia Organizacional;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Rotinas de Pessoal.

Por que estudar no Unis?

O Grupo Unis tem uma estrutura de ponta, com um corpo docente formado por mestres e doutores, que são os melhores do estado de Minas Gerais. Além disso, o curso a distância em Gestão de Recursos Humanos alcançou a nota máxima (5) na avaliação do MEC. Ou seja, é um curso de referência na área em qualidade de ensino, infraestrutura e etc. 

O Unis oferece também aos alunos, como base de pesquisa, a Biblioteca virtual Pearson. Ainda, há atendimento psicopedagógico, a fim de  auxiliar os estudantes com relação aos anseios da profissão. Quer mais vantagens para estudar no Unis?

A instituição possui diversas parcerias com empresas nacionais e internacionais para facilitar a busca do estudante pelo primeiro emprego. 

O aluno terá também vantagens, pois o Unis possui convênio  com mais de 1.500 empresas, facilitando sua inserção no mercado. Além disso, o Unis proporciona aos seus alunos e professores experiências acadêmicas internacionais através de convênios com Instituições de Ensino Superior de mais de 20 países.

Como ingressar no curso de Gestão de Recursos Humanos? 

Gostou da promissora carreira em Gestão de Recursos Humanos? Então, conheça as formas de ingresso no Grupo Unis.

Para ingressar no Unis o aluno pode prestar o vestibular, online ou presencial, utilizar sua nota do ENEM, pedir transferência de outra instituição ou apresentar seu diploma acadêmico, caso já seja formado em outra graduação.

É importante ficar atento ao edital vigente e ao início das aulas, que ocorre nos meses de fevereiro, maio, agosto e outubro.

Quer saber mais sobre o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos a distância do Grupo Unis? Acesse a página do curso, clicando aqui.

Baixe o e-book de Gestão de Recursos Humanos EaD do Grupo UNIS

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 3
info cursos a distancia_artboard copy 5
info cursos a distancia_artboard copy 6
info cursos a distancia_artboard copy 7
info cursos a distancia_artboard copy 8

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8