Chamada geral

 

Telefone Geral

 

A Fateps está integrada à comunidade de Três Pontas e região desde 2002, tendo importante participação no desenvolvimento da cidade, atraindo e formando estudantes de diversos municípios, gerando emprego e renda. Sua atuação age no campo da transformação, contribuindo para o desenvolvimento da região em que atua.

A Fateps é a única Instituição de Ensino Superior presencial na cidade de Três Pontas e oferece formação nas mais diversas áreas. Destaca-se nota 4/5 no IGC (Índice Geral de Cursos)  na avaliação dos indicadores do MEC, tornando-a referência em qualidade, com classificação entre as melhores da região.

CURSOS DISPONÍVEIS

O curso de Licenciatura em Pedagogia oferece formação de professores para atuação na educação básica, educação especial, coordenação, orientação e supervisão pedagógicas, pedagogia hospitalar, social e empresarial, além de consultoria e assessoria em diversas áreas.

O curso de Bacharelado em Ciências Contábeis assegura a formação profissional do contador que atua em escritórios, além de também atender empresas de diversos setores como hospitais, escolas e comércios, prestando assessoria, realizando declaração de imposto de renda, planejamento tributário e registros contábeis. O profissional formado em Ciências Contábeis na Fateps atua como contador, analista, auditor, consultor financeiro, perito e controller.

O curso de Bacharelado em Administração prepara o profissional para um mercado de trabalho muito amplo, com diversas oportunidades de trabalho, com atuação em finanças, recursos humanos, marketing, produção e operações.

O curso de Bacharelado em Direito, forma profissionais aptos à argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, dotados de uma postura reflexiva e de visão crítica da Ciência do Direito. Ele é focado em formar profissionais capazes de aplicar normas jurídicas em vigência no país. O profissional poderá atuar nos fóruns, empresas, para o governo, ser autônomo e realizar consultorias. Sua formação também permite ingressar em carreiras como Defensoria Pública, Delegacia de Polícia, Magistratura, Ministério Público e Diplomacia.

O curso de direito obtém, de forma contínua, destaque como um dos melhores índices de aprovação no exame da OAB, consolidando-se como referência em qualidade na região.

INTERNACIONALIZAÇÃO

A internacionalização é um importante diferencial percebido pela comunidade acadêmica, possibilitando o intercâmbio de conhecimento, de tecnologia e a mobilidade acadêmica dos discentes. Nossos alunos podem realizar parte da graduação em instituições de ensino no exterior, permitindo que os estudantes tenham contato com outras culturas, tecnologias e pontos de vistas sociopolíticos diferentes.

PROJETOS

Além disso, a Fateps possui e participa de vários projetos com a finalidade de engajar os alunos nas questões sociais e contribuir com a sociedade de Três Pontas:

PAPRE (Posto de Atendimento Pré-Processual) - é uma unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, voltada para a conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais, possibilitando à população o alcance rápido e eficiente ao sistema de acordo de questões jurídicas, cujas soluções são rápidas e homologadas pelo juiz responsável do Fórum de Três Pontas.

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) - funciona com a participação de alunos e uma advogada responsável atendendo a população carente com orientações jurídicas e ajuizamento das ações que não foram passíveis de acordos.

NAF (Núcelo de apoio Contábil e Fiscal) - O projeto é desenvolvido em parceria do curso de Ciências Contábeis com a Receita Federal. O objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, oportunizando experiência prática para a formação dos alunos.

Observatório Social - É um espaço para o exercício da cidadania, que é democrático e apartidário e reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. O Observatório Social contribui para a melhoria da gestão pública e, com isso, se torna ferramenta de um crescimento sustentável ao Município de Três Pontas, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Três Pontas

Praça D'Aparecida, 57 - Centro , Três Pontas- MG

35 3266-2020

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.