CTA-01-3

whatsapp

 

A formação do bacharel em Música proporciona todos os conhecimentos necessários para atuar profissionalmente na docência instrumental e vocal, na criação, edição, análise, interpretação e gravação da música. O mercado de trabalho na área é vasto em oportunidades e o bacharel em música estará apto para percorrer, com excelência, o caminho que escolher seguir. Leia este conteúdo e conheça todas as habilidades necessárias para ser um músico admirado, e o que fazer para chegar lá, através de uma formação de qualidade!

Confira o eBook do curso de Música a distância (Bacharelado/Licenciatura)

 

MÚSICA: O QUE É?

A música é uma forma de arte presente em todas as civilizações humanas, através da combinação de sons, ritmos, harmonia, pausas, chega-se a obras de arte sonoras que refletem o espírito do tempo que foram compostas.

Estudos datam que a música está presente no cotidiano humano desde a pré-história, a partir da observação dos sons da natureza.

Quando nos referimos a música, também estamos tratando  sobre os gêneros musicais. Os mais conhecidos no Brasil, são: jazz, bossa nova, rock, pop, gospel, eletrônica, blues, country, caipira, baião, MPB, soul music, reggae, funk, hip hop e música de concerto.

POR QUE FAZER O CURSO DE MÚSICA?

O curso de Bacharelado em Música permite a profissionalização técnica e teórica na área, possibilitando que o aluno, desde os primeiros anos, ingresse no mercado de trabalho com oportunidades de atuação em diversas áreas, devido à  versatilidade do curso.

Fazer um curso superior na área em que se deseja atuar, no caso bacharel em Música, possibilita a criação de uma rede de contatos com profissionais da área, o estudo de  novas tendências e possibilita estar mais visível, o que em muito agrega para os futuros caminhos.

CTA-01

O QUE SE APRENDE NO CURSO DE MÚSICA?

O curso de Bacharelado em Música a distância do Unis tem uma matriz curricular planejada para que os alunos desenvolvam capacidades e competências necessárias para disseminar a arte musical através da musicalidade instrumental e vocal.

As disciplinas desenvolvem a capacidade prática da música, tanto popular quanto erudita. Além disso, ao longo do curso, são apresentadas  as possibilidades de atuações profissionais em diversos setores, como orquestras, bandas, grupos de música popular e de jazz, corais e também em novos campos da área musical, como na produção de propaganda, criação de trilha sonora para cinema e teatro, games, multimídia, rádio, TV, internet, estúdios de gravação e, ainda, há carreiras junto a outros setores menos tradicionais como a Medicina, a Psicologia e a Assistência Social.

O Bacharelado em Música a distância do Unis tem o diferencial de possibilitar que o aluno desenvolva sua graduação com ênfase em uma das seguintes especialidades: piano, teclado, piano popular, violão, violão popular, flauta, flauta doce, guitarra elétrica, contrabaixo, saxofone, viola caipira e canto.

POR QUE ESTUDAR MÚSICA NO UNIS?

O Bacharelado em Música do Unis é considerado o melhor curso privado na modalidade EaD de acordo com avaliações do MEC e possui abordagem eclética, equilibrando a música popular e erudita. Escolher cursar música no Unis é dar um passo largo para se diferenciar no mercado e se especializar de verdade na área.

Devido ao diferencial do Unis em possibilitar que o aluno conclua o curso especialista em um instrumento ou vocal, a Instituição permite que no processo seletivo o aluno faça a escolha prévia com ênfase para o desenvolvimento durante todo o curso. É um curso a distância com garantia de qualidade na formação dos futuros músicos.

O corpo docente do Unis é composto por mestres e doutores experientes e formados nas melhores Instituições de Ensino Superior.

CTA-01

COMO É O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE MÚSICA?

Não conseguimos imaginar o mundo sem música. A partir dessa reflexão já conseguimos enxergar o potencial do mercado de trabalho na área da Música.

Os bacharéis em Música contam com possibilidades diversificadas de atuação. Após a formação podem atuar em diversos estilos musicais, como orquestras, corais, bandas e até mesmo em grupos de teatro ou circo que possuam trilha musical ao vivo.

O mercado publicitário também cresce a cada dia, e os músicos têm grande oportunidade de atuar em estúdios, na produção e gravação de jingles, trilhas sonoras, ringtones e outros.

QUAL É O PERFIL DO PROFISSIONAL DE MÚSICA?

Não é clichê dizer que o profissional de música deve ter apreço pelo principal instrumento de trabalho dele, que é a própria música.

Além disso, o músico deve estar conectado à criatividade, à musicalidade, aos sons e suas combinações. O mercado de trabalho também exige que o músico absorva e aplique as melhores técnicas, métodos e tecnologias que se adequem ao trabalho a ser desenvolvido.

Para isso, é importante que o profissional não se “engesse”, tendo  constante interesse em novos aprendizados e aperfeiçoamentos, já que o mercado da música é rápido em se transformar, e quem não é dinâmico como ele  fica para trás. Desta forma, o bacharel em Música deve estar atento no desenvolvimento e aprendizado de novas técnicas, na imersão da criatividade, buscando combinações diferentes de ritmos, sons e harmonias.

Ser sensível às experiências à sua volta também faz parte do perfil do músico, já que é através de suas observações do cotidiano que surgem as criações musicais.

Confira o eBook do curso de Música a distância (Bacharelado/Licenciatura)

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 3
info cursos a distancia_artboard copy 5
info cursos a distancia_artboard copy 6
info cursos a distancia_artboard copy 7
info cursos a distancia_artboard copy 8

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8