CTA-01-3

eBook do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância

Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância

Em um mercado que cresce a cada ano, as oportunidades de ascensão profissional são muito promissoras. É assim para os alunos que fazem o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que conta com uma variação interessante de áreas para atuar, permitindo que o aluno realmente desenvolva uma carreira de sucesso..

Neste conteúdo você verá que para trilhar este caminho é preciso considerar a vocação profissional, quais são as tendências de mercado na busca destes profissionais, e o mais importante, escolher um curso que realmente dê a base necessária, tanto técnica quanto teórica para as atividades do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: O QUE É?

Todos os processos que envolvem tecnologia precisam de um Analista de Sistemas, que se preocupa em estudar, desenvolver, testar, analisar, documentar e implementar os múltiplos sistemas que existem e também novos, como softwares e hardwares, pensando em sua finalidade e usabilidade para o usuário final.

POR QUE FAZER O CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS?

A maioria das pessoas que procuram o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas já trabalham na área de tecnologia, ou possuem afinidade com a área e querem se especializar.

Com uma formação de dois anos e meio, o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem um diploma reconhecido, que valoriza sua atividade profissional e agrega valor aos seus serviços.

Os cursos de tecnologia trazem a vantagem de terem foco voltado ao mercado de trabalho, aliando teorias às práticas que efetivamente atendam às expectativas dos clientes e empregadores.

CTA-01

O QUE SE APRENDE NO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS?

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pertence a área de exatas porque pretende, através da análise estruturada e da lógica, encontrar a melhor forma para a solução de um problema computacional e o  processamento dessas informações.

Sendo assim, a matriz curricular do curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Grupo Unis supre todas as necessidades intelectuais e de mercado para a formação deste profissional. Confira as disciplinas do curso:

• Engenharia de Software;
  • Projeto Integrador;
  • Segurança e Auditoria de Sistemas;
  • Sistemas Operacionais;
  • Técnicas de Programação.

POR QUE ESTUDAR ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS A DISTÂNCIA NO UNIS?

O Unis se preocupa em formar profissionais que são capacitados e reconhecidos no mercado, por realizar estudos de processos que encontrem o melhor caminho para que a informação possa ser processada e tenha efetividade.

É um curso tecnólogo a distância, com nota 5 no reconhecimento do MEC, que se diferencia por seus professores mestres e doutores, que além de seu vasto conhecimento teórico, trazem para a realidade da sala de aula suas experiências por exercerem atividades na área.

Fazer o curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Grupo Unis é ter a certeza de unir a mobilidade e praticidade dos estudos com a qualidade garantida de um ensino superior.

CTA-01

COMO É O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS?

O aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas já encontra oportunidades de trabalho antes mesmo de concluir o curso, já que nos últimos anos a área se destaca em crescimento e desenvolvimento.

Com uma variação interessante, o profissional pode explorar os mais diversos setores de atuação, como indústria, negócios em geral, empresas de tecnologia e diversos outros segmentos que necessitem das atividades do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Sobre as possibilidades de atuação, o profissional pode analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

De acordo com o site Glassdoor.com, os salários de Analista de Sistemas podem chegar a R$ 3.027,00 para um Analista Júnior e R$ 4.136,00 para o Analista Pleno.

Confira algumas áreas onde este profissional é requisitado:

• Projetos e engenharia de software para desktop, internet e dispositivos móveis;
  • Desenvolvimento de jogos;
  • Administração de Banco de Dados;
  • Análise de Sistemas;
  • Consultoria de tecnologias, tanto de hardware, de software ou de processos informatizados;
  • Administração de Redes, etc.

QUAL É O PERFIL DO PROFISSIONAL DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS?

A atuação profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas exige competências e habilidades específicas, assim como qualquer outra área. Se você deseja seguir esta promissora carreira, saiba que será necessário gostar da área de exatas, que como já vimos, está totalmente ligada a este exercício profissional.

Ter um perfil curioso, com visão inovadora, também é muito importante. A partir da observação e da proatividade, o profissional pode encontrar novas soluções, desenvolver novos softwares e promover inovações na área de acordo com as exigências e tendências da nova economia.

eBook do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 3
info cursos a distancia_artboard copy 5