Ao longo deste artigo, você vai encontrar detalhes sobre o curso de Gestão Comercial do Grupo Unis. Como é a carreira nessa área, o mercado de trabalho, perfil desse profissional e muito mais.
O profissional formado em Gestão Comercial é o responsável pelas transações de compra e venda dentro de uma organização, focando sempre na rentabilidade e na produtividade para aumentar a visibilidade institucional da empresa.
Todas as empresas precisam de um Gestor Comercial. Ele é quem gerencia equipes e define as melhores estratégias para conseguir valores atrativos, intervindo diretamente na relação entre custo e preço final.
Por ser uma profissão abrangente, o estudo da Gestão Comercial compreende conhecimentos nas áreas de Logística, Economia, Administração e Marketing. Os gestores também aprendem estratégias de negociação, pesquisa de mercado e gestão financeira. Quem escolhe essa profissão precisa ter proximidade com a Matemática, a Lógica e a Informática, além de ser comunicativo para conseguir sempre o melhor retorno para o seu negócio.
Ao longo do curso tecnólogo realizado na modalidade de educação a distância (EaD), o estudante de Tecnologia em Gestão Comercial do Grupo Unis terá em sua grade curricular as disciplinas técnicas necessárias para adquirir conhecimento e exercitar habilidades fundamentais para o mercado de trabalho.
Os conteúdos relacionados com finanças e gestão são complementados por noções de Comunicação, Direito e Ética, para formar um profissional versátil e pronto para atender às necessidades de qualquer empresa.
O estudante de Tecnologia em Gestão Comercial deve, acima de tudo, gostar de cálculos e de traçar planos e estratégias. Por isso, observa-se que a maioria dos alunos que optam pela área têm familiaridade com disciplinas de exatas.
O aluno precisa ter pensamento rápido, saber gerenciar crises e riscos, e ter poder de negociação. É fundamental ser simpático, apresentar boa dicção e escrever corretamente.
O gestor é um profissional diferenciado dos demais na área de Administração por sua atuação multidisciplinar e estratégica. Para que isso seja alcançado, também é essencial que, enquanto estudante, ele seja organizado, saiba lidar com os prazos que serão exigidos durante toda sua formação acadêmica, honre seus compromissos e seja proativo.
Saber vender é bom. Mas, saber como vender, negociando de forma justa e sendo íntegro em suas operações comerciais, é essencial. Por isso, o Grupo Unis privilegia o estímulo das boas práticas de compra e venda, proporcionando ao aluno oportunidades de vivenciar os cenários do mercado em seus projetos práticos, a fim de corrigir falhas e destacar valores.
O Gestor Comercial possui um leque variado de opções no mercado de trabalho. A mais conhecida é a carreira na função de Vendedor, que passa pelos cargos de Representante Comercial, Gerente e Diretor Comercial de uma mesma organização.
Com o crescimento contínuo do chamado e-commerce (comércio online), as oportunidades vêm aumentando a cada ano devido à necessidade de profissionais que identifiquem mudanças no perfil dos consumidores.
Dessa forma, o Gestor Comercial pode atuar também na montagem e supervisão de comércios eletrônicos.
O curso de Tecnologia em Gestão Comercial também forma profissionais para as áreas de relacionamento com os clientes, compras, análise de crédito e pós-venda. Outras alternativas de carreira são encontradas na atuação interna, oferecendo suporte às equipes que lidam diretamente com o cliente, além de trabalhos autônomos de consultoria para lojas em geral.
Os profissionais da área comercial possuem à disposição um mercado bastante amplo e estável, por ser um dos pilares para qualquer negócio, desde as microempresas até as multinacionais.
O curso Tecnólogo em Gestão Comercial forma profissionais especializados em transações comerciais em varejo, atacado, representação e outros segmentos.
Como todos os cursos tecnólogos são focados em conhecimentos práticos, as disciplinas da grade curricular privilegiam os conhecimentos e habilidades exigidas atualmente pelo mercado de trabalho.
Por se tratar de um profissional com atuação multidisciplinar, o estudante encontrará assuntos relacionados às disciplinas de Logística, Economia, Administração e Marketing, para compreensão do ambiente econômico, além de assuntos relacionados à sociedade brasileira, suas leis e mercado.
Conheça algumas das principais disciplinas do curso:
O curso pode ser concluído entre 04 e 08 semestres, com uma carga horária total de 1.600 horas. O tecnólogo em Gestão Comercial a distância do Grupo Unis oferece uma grade curricular abrangente, com o objetivo de formar profissionais capacitados integralmente para as demandas do mercado de trabalho.
O curso de Gestão Comercial do Grupo Unis possui avaliação máxima no MEC (nota 5) e conta com diferenciais como um corpo docente formado inteiramente por mestres e doutores, parceria com instituições de ensino e empresas nacionais e internacionais, viabilizando experiências acadêmicas em mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa, aumentando a chance de empregabilidade.
Os alunos também terão uma estrutura completa para auxiliá-los durante o curso, com a biblioteca virtual Pearson, atendimento psicopedagógico e atividades práticas e interdisciplinares, que permitem a prática dos conteúdos vistos em aula.
Quem pretende estudar Tecnologia em Gestão Comercial no Unis pode ingressar no curso nos meses de fevereiro, maio, agosto ou outubro, de acordo com o edital vigente em diversas regiões do país, por um valor compatível com o mercado.
O Unis também possui convênios com 1.500 empresas, proporcionando aos alunos descontos e benefícios exclusivos.
Para ingressar no curso, é possível fazer o vestibular presencialmente, a distância ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para pleitear uma vaga. O Grupo Unis também aceita transferências de outras universidades.
Quem já é formado em outro curso, poderá solicitar o ingresso na segunda graduação apresentando o diploma acadêmico.
O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial a Distância forma profissionais focados nas transações comerciais, atendendo às diversas formas de intervenção, como varejo, atacado, representação, entre outros. Você poderá atuar no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo e preço final.
Na Educação a Distância do Unis MG você terá professores preparados e comprometidos com esse desafio, além de recursos oferecidos por uma moderna tecnologia, projetos práticos e multidisciplinares, disciplinas e ações voltadas para o mercado de trabalho.
Sou Thiago de Carvalho Faria , graduado em Administração, com MBA em Gestão de Operações e Logística e Mestre em Sistema de produção. Tenho experiência na área de Administração, Produção, atuando em empresas e consultoria pelo UNIS. Além de ser Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração EaD e demais cursos de Gestão EaD do Grupo Unis, sou professor nos cursos EaD e presenciais e Pós Graduação.
Meu e-mail é: thiago.faria@unis.edu.br. Estou disponível no número (35) 3219-5097, às Segunda e Quartas das 8h às17:00 e sexta das 8h às 12 h.
O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial a Distância possui:
O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas, Ásia e Europa.
Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.