CTA-01-3

whatsapp

 

Conheça todos os detalhes do curso a distância em Engenharia Civil do Grupo Unis. Saiba como é o mercado de trabalho, o perfil desse profissional, salário e muito mais.

eBook de Engenharia Civil do Grupo UNIS

 

Engenharia Civil: O que é?

Olhe em volta, no bairro ou na cidade onde vive. Cada uma das estruturas que você vê foram criadas e planejadas por um Engenheiro Civil antes de serem construídas. Essa é a função dos profissionais dessa área, que projetam, constroem e melhoram nosso ambiente, focando no desenvolvimento e no bem-estar da sociedade. 

Além disso, a difusão do conceito de sustentabilidade atribuiu a esse profissional a obrigação de pensar em alternativas que preservem e contribuam para o melhor desenvolvimento do meio em que vivemos e a preocupação com o meio ambiente.

Também garante a inspeção e análise para a conservação de cada estrutura construída. É importante informar que o conceito dessa área existe desde que o homem inventou a roda, há quase seis milênios, mas as primeiras construções da Engenharia Civil reconhecidas são as pirâmides do Egito, consideradas uma das sete maravilhas da humanidade.

A partir delas, surgiram todos os outros monumentos e estruturas que fazem parte da história do planeta, como os castelos da Era Medieval e as edificações da Era Moderna, essas sendo responsáveis pela importância e reconhecimento desses profissionais. 

A Engenharia Civil veio se aprimorando e buscando referências ao longo dos anos até atingir os processos técnicos e arquitetônicos que conhecemos hoje.

CTA-01

Por que fazer um curso de Engenharia Civil?

A Engenharia Civil é uma das mais tradicionais modalidades da área de Engenharia, e oferece ampla área de atuação. O seu estudo compreende, além de conhecimentos em matemática e outras matérias de Ciências Exatas, a administração, o desenho, a química, a informática e até mesmo a comunicação. 

Os engenheiros precisam analisar racionalmente cada situação, seguindo as condutas de ética e exercitando a liderança, visto que eles também podem ser responsáveis pelo gerenciamento de equipe em um projeto específico.

Ao longo do bacharelado realizado pelo sistema de educação a distância (EAD), os alunos de Engenharia Civil do Grupo Unis (Centro Universitário do Sul de Minas) terão as disciplinas técnicas necessárias para adquirir conhecimento e exercitar as habilidades fundamentais exigidas pelo mercado de trabalho. 

O curso tem como diferencial as matérias relacionadas com Humanas, Meio Ambiente e Empreendedorismo, formando um profissional completo para atender às necessidades de qualquer cliente.

Como é o mercado de trabalho em Engenharia Civil?

O Engenheiro Civil pode desempenhar diversas funções, desde que esteja registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). 

A Engenharia é vista como uma carreira promissora, já que o mercado da construção civil está em constante desenvolvimento e os profissionais dessa área serão sempre necessários para o desenvolvimento social. Inclusive, o setor de construção civil é o caminho mais conhecido para os engenheiros.

O local de trabalho varia conforme a especialidade escolhida. Estima-se que a maior parte dos engenheiros trabalhe em escritórios de consultoria, criando projetos e soluções para diversos clientes. 

Mas, existem possibilidades no setor público, tanto municipal quanto federal, além da carreira militar ou no setor industrial. Nesses casos, o engenheiro precisa visitar obras e coordenar diferentes equipes técnicas especializadas.

Entre as especialidades escolhidas por esses profissionais além da construção civil, listamos os projetos estruturais, a área de recursos hídricos e energéticos, transportes, geotécnica, ambiental, de saneamento, de orçamento e planejamento, de infraestrutura e mapeamento.

CTA-01

Qual é o perfil do profissional de Engenharia Civil?

O estudante de Bacharelado em Engenharia Civil deve, acima de tudo, gostar de cálculos e de Ciências Exatas, sendo as habilidades em desenho um diferencial. Ele também precisa saber gerenciar crises e riscos, saber e gostar de liderar, ser detalhista e organizado.

O engenheiro que segue padrões de sustentabilidade em seus projetos é considerado um profissional diferenciado no mercado, então é importante conhecer e aplicar esses conceitos nas atividades solicitadas, uma vez que eles fazem toda a diferença para o futuro do planeta. Em outras palavras, isso significa acompanhar as tendências do setor, estar atualizado e atento às novas tecnologias.

Para que tudo isso seja praticado durante a faculdade, o Grupo Unis oferece o suporte prático como complemento das disciplinas teóricas. O desenvolvimento de cada aluno é auxiliado por profissionais, capacitando-o para atuar no mercado de trabalho, por meio de um panorama diversificado de atuação que vai de projetos até a execução de empreendimentos.

Qual é a duração do curso de Engenharia Civil?

A duração do curso de Bacharelado em Engenharia Civil é de 10 a 20 semestres, e carga horária de 3.790 horas.

O que você aprenderá no curso de Engenharia Civil?

O Bacharelado em Engenharia Civil forma profissionais especializados no desenvolvimento de projetos que vão desde fundações, estruturas e coberturas a sistemas construtivos, para atender às necessidades dos envolvidos no processo da construção. 

A matriz curricular do Grupo Unis mescla os conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, com os estudos humanos, garantindo que o mercado receba profissionais qualificados e responsáveis em suas funções.

 

Por que estudar no Unis?

O Bacharelado em Engenharia Civil a distância do Grupo Unis possui matriz curricular completa e abrangente. Além disso, a instituição conta com um corpo docente formado por conceituados mestres e doutores, parceria com universidades portuguesas e chilenas e com as melhores empresas nacionais do Sul de Minas e internacionais, a fim de aumentar a chance de empregabilidade.

O Grupo Unis também disponibiliza aos alunos uma estrutura completa para auxiliá-los durante o curso, com biblioteca virtual Pearson; laboratórios de Física, Química, Desenho, Fundamentos da Programação de Computadores; laboratórios específicos de Topografia, Hidráulica, Mecânica dos Solos, Materiais de Construção; atendimento psicopedagógico; atividades práticas interdisciplinares, que permitem a prática dos conteúdos vistos em aula.

Como ingressar no curso de Engenharia Civil do Grupo Unis?

Quem pretende estudar Bacharelado em Engenharia Civil, pode ingressar no curso nos meses de fevereiro, maio, agosto ou outubro, de acordo com o edital vigente, em diversas regiões do país por um valor compatível com o mercado. 

O Unis também possui convênio com 1.500 empresas, proporcionando aos alunos descontos e benefícios exclusivos.

Para ingressar no curso, é possível fazer o vestibular presencialmente, a distância ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para pleitear uma vaga. O Grupo Unis também acolhe transferências de outras universidades. Quem já é formado em outro curso, poderá solicitar o ingresso na segunda graduação apresentando o diploma acadêmico.

Para saber mais detalhes sobre o curso de Engenharia Civil acesse o site do Unis, clicando aqui.

eBook de Engenharia Civil do Grupo UNIS

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 3
info cursos a distancia_artboard copy 5
info cursos a distancia_artboard copy 6
info cursos a distancia_artboard copy 7
info cursos a distancia_artboard copy 8

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8