CTA-01-3

whatsapp

 

Neste artigo você descobrirá tudo sobre o curso de Licenciatura a Distância em Música do Grupo Unis. Saiba em que áreas o profissional desse setor pode trabalhar, quanto ele ganha, qual o perfil profissional desejado e muito mais.

Confira o eBook do curso de Música a distância (Bacharelado/Licenciatura)

 

Música: O que é?

O profissional formado em Música é aquele que possui base teórica para compor, produzir, reger, dar aulas ou dirigir projetos musicais.

Por que fazer um curso de Música?

Quem não gosta de ouvir uma boa música? Quase todo mundo, não é mesmo? Pois saiba que por trás da criação de melodias há pessoas capacitadas, que tiveram uma formação na área.

Se você gosta desse setor, o curso de Música a Distância do Grupo Unis em Licenciatura foi feito para você. O curso busca formar músicos profissionais que possam atuar na educação musical, ministrando aulas em escolas de música ou em instituições de ensino.

O  curso vai da teoria à prática e exige intimidade diária com a criatividade. No Brasil são mais de 16 mil estudantes matriculados nos Cursos de Música, segundo o Censo da Educação Superior.

CTA-01

Como é o mercado de trabalho em Música?

Os profissionais formados no curso de Música a Distância do Grupo Unis podem trabalhar tanto em empresas públicas como privadas. Sendo assim, eles têm à  disposição um mercado de trabalho que oferece vagas tanto para os que optam pelo Bacharelado como pela Licenciatura.

Na Licenciatura há vagas em escolas dos ensinos fundamental ou médio, já que a disciplina passou a ser obrigatória. É possível também lecionar a matéria em escolas de música, instituições de ensino outras ou em projetos empresariais. Com a pós-graduação, esse profissional pode lecionar em universidades, nos cursos relacionados ao setor.

Um professor de música, segundo a Catho, ganha em média R$ 1.069,77 e um músico no Brasil tem um salário médio de R$ 1.683 revelou o CAGED.

Qual é o perfil do profissional de Música?

É essencial que o profissional da música seja apaixonado por essa área. Ele precisa também possuir dote musical como, por exemplo, saber tocar algum instrumento, o que pode ajudar no seu desenvolvimento ao longo do curso.

Entender de partituras e acordes é parte do processo, já que elas farão parte das aulas ao longo do curso. Então é bom conhecer um pouco da teoria para aprender disciplinas correspondentes a essa área. A criatividade, sem dúvida, é uma das características essenciais para se dar bem no universo da música, de qualquer modo. 

Ter disciplina para enfrentar longas horas de ensaio, independente de qual área o estudante decida seguir é primordial. Além disso, esse profissional precisa ter habilidade para trabalhar em equipe, já que a todo o momento terá que  lidar com competências musicais distintas da sua para criar, compor, gravar e reger. 

Qual é a duração do curso de Música?

O curso a Distância em Música (Licenciatura) do Grupo Unis tem duração mínima de 8 semestres e máxima de 16 semestres com uma carga horária de 3200 horas.  

O que você aprenderá no curso de Música?

O curso de Licenciatura em Música do Grupo Unis busca capacitar os estudantes com disciplinas que aliam conteúdos teórico-práticos de cultura com artes, conceitos pedagógicos e execução musical, formando alunos com capacidade crítica apurada na música popular e erudita e, também, na educação musical.

Podemos destacar entre as principais disciplinas do curso:

  • Atividades Acadêmico-Científico e Culturais;
  • Criação Musical;
  • Educação e multiculturalismo;
  • Educação Musical - Formação de Musicalizadores;
  • Educação Musical - Metodologias Ativas para a Atualidade;
  • Educação Musical - Possibilidades para Inclusão;
  • Educação musical - Teorias e Experiências no Brasil;
  • Estágio Supervisionado - Práticas Docentes;
  • Estágio Supervisionado - Espaços de Aprendizagem;
  • Estágio Supervisionado - Gestão Escolar;
  • Estágio Supervisionado - Processos de Ensino – Aprendizagem;
  • Estruturação e Percepção Musical - Introdução à Harmonia;
  • Fundamentos de Regência Coral;
  • Noções Básicas de Canto;
  • História da Música.

CTA-01

Os profissionais formados no Curso de Música também podem optar por seguir carreira em determinada área por meio de especializações. Para quem se forma em Licenciatura podemos destacar a Pós-Graduação em Educação Musical e em Musicoterapia, por exemplo. 

Abaixo vamos falar um pouco sobre a Pós-Graduações em Música que estão à sua disposição: 

Educação Musical – O curso oferece ferramentas para o professor implantar diferentes  metodologias no ensino da música. É um aprofundamento, para que ele se destaque como educador musical, lecionando nas mais diversas turmas, desde o ensino infantil até o ensino  médio.

Musicoterapia – A especialização nessa área tem por objetivo capacitar os estudantes para atuarem de maneira interdisciplinar com profissionais da área da Saúde. Atuando na implantação de projetos de Musicoterapia nos hospitais e em projetos de pesquisa científica relacionados ao tema.

Por que estudar no Unis?

O Grupo Unis possui toda a estrutura para que os estudantes desenvolvam suas capacidades pedagógicas e musicais por meio de um programa que reúne corpo docente com mestres e doutores. Além disso, o Curso de Licenciatura em Música do Unis foi eleito o melhor curso do Brasil, segundo o ENADE 2017.

Ao longo do curso, o estudante terá a oportunidade de aliar a teoria à  prática através de atividades interdisciplinares, o que fará com que tenha  uma visão ampla sobre as músicas popular e erudita. A Instituição oferece também acesso Biblioteca virtual Pearson e atendimento Psicopedagógico aos alunos.

As parcerias do Grupo Unis com empresas nacionais e internacionais dão aos alunos uma facilidade maior para conseguirem o primeiro emprego na área,  sem contar os descontos e benefícios que o estudante do Unis têm, com as mais de 1500 empresas conveniadas com a instituição.

Além de todas essas vantagens, o Grupo Unis oferece, ainda, possibilidades de o alunos obterem maior experiência profissional, por intermédio de seus convênios com Instituições de mais de 20 países.

Como ingressar no curso de Música do Grupo Unis?

Para ingressar no Curso de Música do Grupo Unis, o estudante pode prestar vestibular presencial ou online, pedir transferência de outra instituição, usar a nota do ENEM ou apresentar seu diploma acadêmico, caso já tenha outra graduação.

É preciso também ficar atento ao edital vigente e ao início das aulas, que começam nos meses de  fevereiro, maio, agosto e outubro. 

Interessou-se pelo curso de Música a Distância do Grupo Unis? Saiba mais clicando aqui.

Confira o eBook do curso de Música a distância (Bacharelado/Licenciatura)

 

info cursos a distancia_artboard copy
info cursos a distancia_artboard copy 3
info cursos a distancia_artboard copy 5
info cursos a distancia_artboard copy 6
info cursos a distancia_artboard copy 7
info cursos a distancia_artboard copy 8

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8