O MARKETING ESTÁ CADA VEZ MAIS EM ALTA, PRINCIPALMENTE NOS MEIOS DIGITAIS!
CONCLUSÃO EM 4 ANOS!
Quer ter uma profissão com a promessa de ser uma das com maior destaque nos próximos anos? O profissional de Marketing está em ascensão. Veja quais são as oportunidades no mercado, qual o perfil de quem trabalha na área e o melhor lugar para você fazer o curso de Marketing.
Marketing é entender, mapear, e criar estratégias de mercado que reúnem técnicas e métodos direcionados a públicos-alvos, produtos, vendas, ou seja, exige um profissional estratégico para o crescimento de empresas.
As primeiras estratégias de marketing surgiram após a segunda guerra mundial, quando houve a maior corrida objetivando a evolução tecnológica, especialmente após a Revolução Industrial. Philip Kotler, considerado o pai do marketing, criou o conceito muito utilizado e sempre atual chamado mix de marketing, da qual você certamente já ouviu falar, também conhecido pelo mundo como os 4P’s do marketing: produto, preço, praça e promoção.
O marketing está presente em tudo à nossa volta, de pequenos a grandes negócios.
Com quatro anos de estudos você se torna um profissional capacitado para atuar na área de marketing. O curso foi planejado para formar profissionais que constroem toda a estratégia de venda para o público-alvo através de propaganda, ponto de venda, bem como planejam campanhas publicitárias, atuam em agências de publicidade e até constroem planos de comunicação de empresas. É um curso que combina com quem busca versatilidade na atuação profissional, por permitir diversas possibilidades de carreira.
A matriz curricular do curso de Marketing traz conhecimentos na área de comunicação, negociação, economia, desenvolvimento de novas marcas e produtos, e todo o conhecimento necessário do marketing. Além disso, o aluno é levado a pesquisar e a entender diferentes mercados, especializar-se no relacionamento com clientes e fazer uma gestão empreendedora.
São muitas as disciplinas, todas ligadas à visão estratégica para desenvolver negócios através das técnicas de comunicação e marketing, o que torna o curso ainda mais interessante e valorizado.
Não é mais prática exclusiva de grandes empresas estudar o comportamento de seus clientes, mediado pelos conceitos de marketing. O crescimento da concorrência, novos mercados e produtos, faz com que pequenas e médias empresas também se preocupem em atender as necessidades do seu público-alvo e se manter no mercado.
Em consequência disto, o profissional de marketing está cada vez mais requisitado, já que seu papel é extremamente estratégico para o lançamento de novos produtos, reversão de crise, crescimento de vendas, relançamentos, e até manutenção de negócios. Acredite, hoje o sucesso ou insucesso de um negócio depende de alguns fatores, e certamente um deles é o marketing.
Já deu para ter uma ideia do quanto este mercado está aquecido, seja em grandes ou pequenos centros, razão pela qual há muitas oportunidades de atuação para estes profissionais.
O profissional de marketing pode atuar em agências de publicidade, em departamentos de comunicação e marketing de empresas, ser responsável por construir o planejamento estratégico de negócios, ser consultor de marketing independente, prestar concurso, fazer pesquisas de mercado, atuar em conjunto com outros profissionais para criação de negócios e muitas outras possibilidades que a carreira vai oportunizar.
A vantagem é que os profissionais de marketing contam com um mercado de trabalho amplo, com grandes promessas de crescimento, principalmente com os avanços do marketing digital. Aqueles que se interessam por esta área têm caminhos bem promissores a percorrer.
A grade curricular do curso de Marketing do Unis Pouso Alegre foi planejada para o mercado atual, com disciplinas que atendem ao cenário de negócios e o mercado de trabalho do século XXI. Além disso, os professores são mestres e doutores formados nas melhores instituições, que trazem a prática de mercado para a sala de aula.
O Unis Pouso Alegre permite que seus alunos contem com toda a qualidade de ensino, aliando uma excelente estrutura física com a teoria da sala de aula, bem como com a prática da profissão, que é o nosso grande diferencial.
O profissional de Marketing precisa ter perfil estratégico capaz de entender o que motiva as pessoas a se relacionarem com as marcas, empresas e negócios. Outra característica importante é a comunicação, e buscar aprimorá-la é imprescindível porque é possível que o profissional de marketing esteja à frente de projetos, apresentações, eventos, razão pela qual é preciso ter uma boa comunicação.
O que muitos não sabem é que as empresas procuram profissionais de marketing que desenvolvam análises de mercado, estudo de resultados, e tudo isso envolve números. Caso você vá para esta área, é necessário desenvolver familiaridade com softwares de análise, bem como ter um olhar analítico. Por isso, fazer o curso de Marketing é tão importante, pois envolve o estudo de disciplinas variadas de diversas áreas do conhecimento.
Se o seu desejo é seguir para a área de Publicidade é imprescindível a criatividade, curiosidade, estar atento a tendências e ter o “radar” sempre ligado para mudanças.
O interessante é que o marketing possibilita que pessoas de diversos perfis consigam trilhar um caminho de sucesso na profissão.
Considerando a situação atual da economia brasileira e os impactos positivos das exportações para o crescimento do país, o mercado para o administrador com conhecimentos em comércio exterior desfruta de um excepcional momento.
Um profissional com essa formação pode atuar em organizações privadas, em indústria e comércio, nos departamentos de comércio exterior; em instituições financeiras, nas áreas de câmbio e seguros, em empresas de logística, nas áreas de planejamento logístico, armazenagem e transporte internacional; como despachantes aduaneiros; ou consultores.
O bacharel em Administração desenvolve atividades como:
A região cresce e o mercado se desenvolve para os profissionais qualificados e preparados para a nova realidade global e o comércio intenso entre as nações. O administrador com conhecimentos específicos nesta área se sobressai, pois, consegue aliar a formação generalista em Administração e conhecimentos específicos sobre o mercado internacional.
O Administrador deve ser um profissional capaz de prever problemas e antecipar decisões no contexto geral dos negócios, atuando com autonomia em equipes estruturadas sob óptica de um aprendizado contínuo, compartilhando e disseminando por toda a organização; incorporar princípios humanísticos em seus relacionamentos que leve a uma relação mais próxima com o mercado de trabalho e o setor produtivo. Deve ainda:
O profissional formado em Administração pelo Centro Universitário do Sul de Minas deve ser um profundo conhecedor das práticas comerciais entre as nações, sabendo analisar o ambiente global, perceber oportunidades e atuar de maneira proativa, buscando os objetivos organizacionais em negócios internacionais.
Turno de funcionamento: Noturno
Modalidade: Bacharelado - Presencial
Tempo previsto: Mínimo 08 semestres e Máximo: 16 semestres
Carga horária total: 3.552 horas
And here's where you make it all happen. Add a few lines of text here and change it as your needs evolve. Customize the icon up top using one of the 300+ icons in your HubSpot COS images library, or upload your own. You can change as much or as little as you like. Everything should be so easy.
And here's where you make it all happen. Add a few lines of text here and change it as your needs evolve. Customize the icon up top using one of the 300+ icons in your HubSpot COS images library, or upload your own. You can change as much or as little as you like. Everything should be so easy.
And here's where you make it all happen. Add a few lines of text here and change it as your needs evolve. Customize the icon up top using one of the 300+ icons in your HubSpot COS images library, or upload your own. You can change as much or as little as you like. Everything should be so easy.