Unis telefone

 

Unis whats

 

O Direito é uma das profissões mais tradicionais que se tem registro e em toda a história é conhecida como uma profissão de alto valor social. Se você pensa em fazer o curso de Direito, conheça agora sobre o curso, o que irá aprender, as perspectivas de carreira e como está o mercado de trabalho na área.

O curso de Direito:

O curso de Direito é um bacharelado de 5 anos que irá te preparar para atuar como advogado, procurador, juiz ou delegado de polícia. É um curso muito valorizado socialmente, isso porque é uma profissão muito tradicional e que em toda a história sempre teve muito prestígio.

O curso de Direito pertence à área de humanas e estimula bastante o aluno a praticar a leitura e o gosto por estudar as leis, além de uma boa comunicação. Na FIC, você aprenderá todas as habilidades necessárias, como comunicação, conhecimento de legislação, oratória, entre outras que vão te ajudar a exercer a profissão.

O curso de Bacharelado em Direito forma profissionais capazes de aplicar as normas jurídicas vigentes no país, analisando e estudando as leis e suas aplicações.

Para atuar na maior parte das áreas de direito, é necessário ser aprovado no exame obrigatório da OAB para atuar como advogado, e para alguns outros cargos é necessário ser aprovado em concurso público. Por isso, é essencial escolher uma boa Faculdade que de fato te prepare para o mercado de trabalho e para as provas que você irá prestar, a FIC é assim!

Conheça algumas das matérias que você vai cursar:

  • Comunicação e Expressão;
  • Direito Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Empresarial;
  • Direito do trabalho;
  • Direito Tributário;
  • História do Direito;
  • Prática Jurídica;
  • Direito Ambiental e Agrário;
  • Direito do consumidor;
  • Direito Administrativo.

Baixe o e-book de Direito do Grupo UNIS.

Além de, é claro, outras disciplinas que vão te ajudar a se preparar para o mercado de trabalho e para a prova da OAB.  O Direito é um curso teórico, onde a FIC busca ao máximo aplicar dinâmicas e práticas no aprendizado através de simulação de tribunal, entre outras coisas, que tornam a aprendizagem melhor absorvida.

CTA-01

Mercado de Trabalho

 

Considerada uma das carreiras mais tradicionais entre as graduações, o Direito sempre aparece na lista dos cursos mais procurados e tem uma vasta opção de atuações profissionais.

Você poderá atuar como advogado, defendendo os interesses de seus clientes em diversas áreas; como juiz, resolvendo questões entre pessoas e/ou empresas, além das mais variadas ofertas de concursos públicos.

A FIC oferecerá a você mais que uma graduação. A prática é uma constante, permitindo que você aperfeiçoe seus conhecimentos e esteja preparado para os desafios do mercado de trabalho.

 

Por que estudar na FIC ?

 

A FIC está entre as maiores referências da região em ensino superior, razão pela qual você pode ter uma das melhores instituições de ensino superior privado na sua região sem precisar se mudar.

Além disso, utilizamos metodologias inovadoras , forte interação online e oferecemos todo o suporte para o aluno se destacar. Conheça alguns dos nossos diferenciais:

  1. Convênios: Atualmente a FIC conta com mais de 40 empresas conveniadas aptas a receber alunos para estágios;
  2. Acadêmico: o curso oportuniza vivência teórica aplicada e prática nas áreas consolidadas como Família, Trabalho, Previdenciário, Contratos e outras atuais como  Formas Consensuais de Solução dos Conflitos, Direito Digital e Cibernético,  Direito Cooperativo, Direito Portuário, dentre outras. Dessa forma, o aluno amplia seu repertório de preparação para atuar como um excelente operador do Direito;
  3. Corpo docente: Corpo docente composto por mestres e doutores com ampla experiência na área jurídica e experiência em práticas docentes inovadoras, aptos a articular a teoria aplicada com a prática profissional. Os docentes são capacitados e constantemente atualizados sobre inovações da área e tecnológicas;
  4. Biblioteca: Na FIC você conta com uma ampla biblioteca física e virtual com uma bibliografia extensa e exclusiva, garantida pela parceria da Instituição com a Editora Saraiva;
  5. Atendimento Psicopedagógico para todos os alunos;
  6. Projeto interdisciplinar: Trabalhos desenvolvidos juntamente com empresas do mercado envolvendo diferentes disciplinas.
  7. Internacionalização: a Mantenedora da FIC possui parceria com 20 instituições em países como Espanha, Índia, Colômbia, Chile, Hungria, Quênia, Romênia, Paraguai, Argentina, Bolívia, México, Peru, Angola e Portugal. Coloca à disposição dos alunos um completo suporte àqueles que pretendam vivenciar uma experiência da Mobilidade Acadêmica Internacional.

A FIC proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. Ter a possibilidade de estudar em uma faculdade de referência, vivendo a experiência da internacionalização sem precisar sair da sua região, só na FIC.

 

Quais as formas de ingresso no curso de Direito da FIC?

 

Para fazer parte de uma Instituição referência em ensino superior na região, você pode escolher entre:

  • ENEM: Através do Exame Nacional do Ensino Médio, é possível ingressar na universidade, basta atingir a nota mínima necessária no seu curso e então levar seus documentos para o StandBy e fazer sua matrícula. Para quem também fez o ENEM e se encaixa no critério social, é possível entrar com o PROUNI e garantir uma bolsa de estudos;
  • VESTIBULAR AGENDADO: O vestibular agendado é outra forma de ingressar no Unis, é necessário agendar sua prova com o StandBy e no dia combinado você será submetido a uma prova de conhecimentos gerais, e caso o resultado seja satisfatório, você estará aprovado no curso desejado e poderá fazer sua matrícula;
  • VESTIBULAR TRADICIONAL: O vestibular tradicional se constitui de uma prova de múltipla escolha que irá avaliar o seu conhecimento das matérias exigidas no ensino médio. Caso  seja aprovado, você deverá se dirigir ao StandBy para realizar a matrícula.

 

Para quem procura opções de financiamento dos estudos, a FIC tem parceria com diversas instituições que facilitam esse processo, para que você possa estudar e financiar o seus estudos, temos convênio com o FIES, CRÉDITO UNIVERSITÁRIO PRAVALER, além de outras bolsas ofertadas pela FIC.

Agora, se você já tem um curso superior e deseja fazer uma segunda graduação, a FIC te dispensa do vestibular, você só precisa apresentar o diploma no StandBy e fazer sua matrícula para começar os seus estudos.

 

cta- cursos - 6
cta- cursos - 7
cta- cursos - 9
cta- cursos - 10
cta- cursos - 11
cta- cursos - 1
cta- cursos - 2
cta- cursos - 3
cta- cursos - 4
cta- cursos - 5

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulârio que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.