Unis telefone

 

Unis whats

 

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) para incentivar a entrada de estudantes no Ensino Superior. 

Ele pode ser usado para os cursos presenciais de Licenciatura, Tecnólogo ou Bacharelado. O percentual de financiamento oferecido varia de acordo com sua renda familiar.

Como solicitar o financiamento?

O processo de financiamento é muito simples. Primeiro, você precisa acessar o Sistema Fies de seleção e fazer sua inscrição com a escolha do curso. Acesse o cronograma oficial e submeta seu formulário antes do vencimento do prazo.

Após sair o resultado da pré-seleção, você deve completar suas informações. Acesse novamente o Fies Seleção e escolha o percentual do financiamento e a agência bancária da Caixa que fará o contrato.

Assim que sua inscrição estiver completa, sua vaga é reservada. Você receberá um prazo para comparecer até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Grupo Unis e validar as informações.

Os documentos necessários são:

  1. Relação de documentos FIES-PROUNI (obrigatória)
  2. Declarações (Caso se aplique).
  3. Folha de rosto do financiamento (deve ser colada no envelope de entrega).

Informação importante!

O prazo para validar a documentação na CPSA  é contado a partir da conclusão no sistema do Fies Seleção, já o prazo para comparecer à instituição bancária é de acordo com a validação da inscrição da CPSA. Esses prazos são contados em dias corridos, não sendo contabilizados fins de semana ou feriados.

botao