CTA-01-3

whatsapp

 

Você se considera vaidoso (a), detalhista e  gosta de oferecer cuidados de beleza minuciosos às pessoas à sua volta? Aprenda mais sobre o que é Estética e Cosmética, quais as oportunidades que este mercado oferece e os verdadeiros motivos para cursar uma graduação e se dedicar a uma carreira nessa área.

Baixe o e-book de Estética e Cosmética do Grupo UNIS.

 

Estética e Cosmética: o que é?

Os profissionais desse campo do conhecimento são referidos como esteticistas, e normalmente trabalham em salões de beleza, clínicas de estética  e spas. 

Esse profissional atuará na promoção da saúde da pele, dos anexos e do corpo. Ele possuirá formação direcionada para aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, gestão de processos de produção de bens ou serviços.

Ele deverá ter condições de avaliar o cliente, prescrever e planejar tratamentos, estabelecer as etapas, métodos e recursos apropriados a cada caso específico das suas atribuições, dentro do mais alto rigor científico, tecnológico e ético.

Por que fazer uma graduação em Estética e Cosmética?

Qualquer direção de carreira que você faça na indústria da beleza, um curso de graduação em Estética e Cosmética é uma ótima maneira de começar. Desde treinamentos básicos até diplomas especializados, existem ótimos programas disponíveis nas universidades, para preparar você com as habilidades e fundamentos essenciais desse campo de atuação.

Os cursos ensinam como analisar e tratar a pele de seus clientes com o objetivo de melhorar a beleza e a saúde. Se você se inscrever em um programa de certificação ou diploma oferecido por universidades ou escolas profissionais, comerciais e técnicas, você irá se preparar para trabalhos em nível de entrada no mercado de trabalho.

Depois de obter as qualificações necessárias, você descobrirá que seu status profissional aumentou. Isso lhe abrirá muitas portas de emprego na indústria da beleza e estética.

O que se aprende na faculdade de Estética e Cosmética?

Os seguintes tópicos do curso podem ser incluídos no seu programa:

  • Etiqueta social, imagem e Estilo;
  • Visagismo;
  • Aparelhos Eletroterápicos faciais e corporais recomendados no tratamento;
  • Gerenciamento de centros de beleza e spas;
  • Química cosmética;
  • Cosmetologia Básica e Avançada;
  • Técnicas e práticas de SPAs terapias;
  • Terapias alternativas integrativas e complementares; 
  • Sistemas fisiológicos e anatômicos do corpo;
  • Desenvolvimento de protocolos individuais faciais e corporais.

Nesta profissão, você fará tratamentos faciais, massagens, limpeza de pele, hidratação, técnicas de drenagem, massagens terapêuticas, tratamentos - anti age, aromaterapia, peelings químicos e muito mais. Você também pode cuidar de clientes com pele propensa à acne, realizando extrações e com protocolos individuais para cada biotipo de pele.

CTA-01

Como é o mercado de trabalho em Estética e Cosmética?

O mercado de beleza movimenta cerca de R$ 30 bilhões por ano, e o salário de um profissional pode variar, conforme a área de atuação, mas a média salarial gira em torno de R$ 5.000,00. Nessa área não faltam opções, porque as pessoas investem bastante nestes tipos de serviços, de maneira frequente.

Um número crescente de especialistas vende ativamente produtos de cuidados com a pele, como produtos de limpeza, loções e cremes. Além de, auxiliar os clientes a entenderem quais os melhores produtos e formas de aplicação que funcionarão melhor para eles. 

Sem contar que, há uma variedade de configurações em que você pode trabalhar como esteticista. Você pode trabalhar em um centro de beleza, spas, clubes de beleza ou lojas de cosméticos. 

Como seu conhecimento sobre os cuidados com a pele será baseado em estudos científicos, você será considerado um profissional da saúde. Como tal, você pode trabalhar em um consultório de cirurgiões plásticos ou dermatologistas, onde você pode ajudar as pessoas que irão passar por cirurgia estética ou de reconstrução corporal.

Por que estudar Estética e Cosmética no Unis?

O curso de ensino superior de Estética e Cosmética do Unis oferece aos profissionais uma formação que vai além do mercado de estética. Com o conhecimento adquirido, você poderá atuar em resorts, navios de cruzeiro, centros de beleza e estética, clínicas de cirurgia plástica, clínicas de estética, entre outros.

Nossa instituição forma profissionais aptos para a seleção e o uso correto dos produtos cosméticos, técnicas, instrumentos e equipamentos voltados ao tratamento estético, bem como para a gestão de serviços relacionados à estética corporal e facial. 

O objetivo é prepará-lo para o mercado de trabalho, onde poderá contribuir na construção e reconstrução do equilíbrio psicofísico, visando aplicação dos princípios fundamentais de saúde, beleza e gestão.

Qual é o perfil profissional do esteticista?

Os especialistas em cuidados com a pele, normalmente, precisam ter interesse relacionados à beleza, auxílio e persuasão, uma vez que, a rotina da profissão envolve ajudar, servir, aconselhar ou ensinar as outras pessoas. Também devem possuir as seguintes qualidades específicas:

Habilidades para negociar: os esteticistas que administram seu próprio salão devem entender os princípios gerais do mundo dos negócios. Por exemplo, eles devem ser qualificados em tarefas administrativas, como contabilidade e gerenciamento de pessoal, e serem capazes de gerenciar um salão de forma eficiente e lucrativa;

Habilidades de atendimento ao cliente: devem ser amigáveis e pacientes ao lidar com os clientes. Afinal, fidelizá-los é importante, especialmente para os profissionais autônomos; 

Iniciativa: devem ser capazes de gerar suas próprias oportunidades de negócios, e para isso devem ser proativos na busca de novos clientes;

Resistência física: geralmente, passam a maior parte do dia em pé, aplicando  técnicas e desenvolvendo protocolos para os rostos e corpos dos clientes;

Organizados: esses profissionais devem manter uma aparência pessoal e área de trabalho limpa e higienizada. Este requisito é necessário para a saúde e segurança de seus clientes, bem como para deixar os clientes confortáveis ​​o suficiente para quererem retornar;

Habilidades de gerenciamento de tempo: as habilidades de gerenciamento de tempo são importantes no agendamento de consultas e no fornecimento de serviços.

Baixe o e-book de Estética e Cosmética do Grupo UNIS.

info cursos_artboard copy
info cursos_artboard copy 2
info cursos_artboard copy 4
info cursos_artboard copy 5
info cursos_artboard copy 6
info cursos_artboard copy 7
info cursos_artboard copy 10
cta-ead_artboard copy 9

Ainda tem
dúvidas?

Preencha o formulário que logo entraremos
em contato para tirarmos todas as suas dúvidas.

https://docs.google.com/presentation/d/1YCiUTMNNQaGiX1NL7-q4F8PrV7_hm3l9ULlaSs5xLe0/edit?ts=5de94118#slide=id.g63ea2749ad_0_8