Download E-book
Estudantes
Grau

Tecnólogo

Relogio
Duração

2 anos e 6 meses

Matriz Curricular
Matriz Curricular

Investimento
Investimento

O QUE É CURSO DE Internet das Coisas?

Você saberia descrever o significado da sigla IoT? Já ouviu falar? Em verdade, tal sigla denota a Internet das Coisas (IoT) que descreve a rede de objetos (“coisas”) físicos que são inseridos em sensores, softwares e várias outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com dispositivos e sistemas variados pela Internet. Não se esqueça que grande parte dos equipamentos que utilizados atualmente, de alguma forma estão conectados na Internet. Já é comum visualizarmos carros, aparelhos residenciais, smartphones, equipamentos industriais e até mesmo o seu relógio.


INSCREVA-SE

POR QUE FAZER UMA GRADUAÇÃO EM Internet das Coisas?

O mundo no contexto atual sofre modificações de forma rápida e exponencial. Tal fato não foge na Área da Tecnologia e da Informação, já que somos bombardeados por informações a todo instante. No mercado atual, a Internet das Coisas, é largamente utilizada nas Smart Cities (Cidades Inteligentes), Manufatura Inteligente, Redes Elétricas Inteligentes, Big Data e Mineração de Dados, dentre vários outros.

Com o CST em Internet das Coisas do UNIS DIGITAL, você será oportunizado a conhecer os mais variados métodos aplicados em diversas frentes do mercado, como Indústria 4.0, Educação 4.0, Smart Cities, etc.


O QUE SE APRENDE NA FACULDADE DE Internet das Coisas?

O CST em Internet das Coisas do UNIS DIGITAL lhe oportuniza a estar familiarizado com a captura de dados de um dispositivo, bem como no envio dos dados para uma plataforma em nuvem. Além disso, você terá acesso às seguintes competências:

  • Poduzir aplicativos que alavancam a conectividade e a análise como parte de uma plataforma integrada de IoT;
  • Projetar e implementar sistemas de informação que utilizam arquiteturas heterogêneas que integram diversos componentes de hardware e software de acordo com as estratégias de negócio;
  • Gerenciar a grande quantidade de dados empregados em sistemas heterogêneos com o uso de inteligência artificial e algoritmos de análise de dados;
  • Projetar mecanismos de segurança das informações, dos dispositivos e dos seus usuários em ambientes heterogêneos.

Diferenciais da graduação a distância do Unis Digital

Corpo Docente

Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Coordenador.

Atividades Interdisciplinares

Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Estrutura e Programas

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis a Distância possui:

Estude no Exterior

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

Empregabilidade

O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.

Convênios

Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

COMO É O MERCADO DE TRABALHO para o profissional em Internet das Coisas?

A área da IoT está entre as mais procuradas no mercado de trabalho, a partir de tal fato, você não pode deixar de aumentar o seu leque de opções de mercado e portfólios de oportunidades para atuar em outras frentes na área da Gestão da Tecnologia e da Informação.


INSCREVA-SE

QUAIS AS VANTAGENS DE ESTUDAR A DISTÂNCIA?

Fazer um curso EaD traz toda a flexibilidade, custo benefício e facilidade que os dias de hoje exigem. Estudando em casa, ou onde estiver, é possível concluir uma graduação com ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de trabalho.

Coordenador Alessandro Ferreira

Coordenador Alessandro Ferreira

 

Olá! Meu nome é Alessandro Ferreira Alves, sou Doutor em Matemática Aplicada a Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Matemática Pura pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação na mesma Universidade. Sou coordenador dos Cursos de Licenciatura em Matemática a distância, Licenciatura em Física, Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnólogo em Jogos Digitais. Também sou professor de cursos presenciais e a distância, além de docente na Pós-Graduação. 

Meu e-mail é: alessandro.alves@unis.edu.br. Estou disponível no telefone (35) 3219-5096 de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

Copyright © 2023 Grupo Educacional Unis. Todos os direitos reservados.
Free icons created by Freepik - Flaticon