Download E-book
Estudantes
Grau

Tecnólogo

Relogio
Duração

2 anos e 6 meses

Matriz Curricular
Matriz Curricular

Investimento
Investimento

O QUE É CURSO DE Big Data e Inteligência Analítica?

O CST em Big Data e Inteligência Analítica forma profissionais capacitados em realizar e analisar o desenvolvimento de softwares computacionais úteis para empresas diversas, visando as melhores decisões para os problemas que as incomodam.

Além disso, busca desenvolver no estudante uma visão relacionada aos negócios, bem como gerar a habilidade em compartilhamento de resultados para distintos níveis, contribuindo de forma significativa para a criação de um ambiente mais confiável para a tomada de decisões. De outra forma, o profissional em Big Data é capaz de organizar e interpretar grandes volumes de dados, levando em consideração os princípios básicos de segurança da informação.


INSCREVA-SE

POR QUE FAZER UMA GRADUAÇÃO EM Big Data e Inteligência Analítica?

O CST em Big Data e Inteligência Analítica da modalidade a distância do Grupo UNIS-MG, forma profissionais capazes de analisar e desenvolver sistemas computacionais aplicáveis a organizações locais e globais, independentemente do ramo de atuação no mercado, com o intuito de buscar as melhores soluções gerenciais com confiabilidade para a resolução dos problemas das mesmas, sempre pautado em dados.

Em verdade, você estará apto a administrar grandes volumes de dados, considerando segurança e velocidade visando as melhores decisões no mercado empresarial e organizacional.


O QUE SE APRENDE NA FACULDADE DE Big Data e Inteligência Analítica?

O CST em Big Data e Inteligência Analítica do Grupo UNIS-MG, te prepara para aplicar métodos e técnicas da Inteligência Artificial para a resolução dos problemas envolvendo os negócios organizações, por intermédio da análise automatizada e inteligente de dados, obtidos de distintas fontes de dados, levando a decisões mais precisas, assertivas, confiáveis e otimizadas por parte das organizações.


O curso é voltado para pessoas que buscam uma formação mais dinâmica para atuarem no mercado empresarial, que apresentem afinidade por Ciências Exatas e Gestão de TI, Inteligência Artificial (IA) e que possuem o interesse de realizar análise de dados.

Diferenciais da graduação a distância do Unis Digital

Corpo Docente

Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Coordenador.

Atividades Interdisciplinares

Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Estrutura e Programas

O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis a Distância possui:

Estude no Exterior

O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.

Empregabilidade

O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas e também internacionais.

Convênios

Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.

COMO É O MERCADO DE TRABALHO para o profissional em Big Data e Inteligência Analítica?

O mercado cada vez mais está acirrado entre as empresas e para se manter competitiva no mercado, as empresas devem adotar novas estratégias de mercado pautada na intepretação de informações visando sempre as melhores decisões. Assim sendo, o profissional de Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica, tem diversos leques de atuação no mercado, como por exemplo:

  • Atuar no mercado financeiro;
  • Atuar em instituições financeiras diversas;
  • Atuar em segurança digital e marketing digital;
  • Atuar em mineração de dados e sistemas que usam a inteligência artificial (IA) aplicada aos negócios.

INSCREVA-SE

QUAIS AS VANTAGENS DE ESTUDAR A DISTÂNCIA?

Fazer um curso EaD traz toda a flexibilidade, custo benefício e facilidade que os dias de hoje exigem. Estudando em casa, ou onde estiver, é possível concluir uma graduação com ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de trabalho.

Coordenador Alessandro Ferreira

Coordenador Alessandro Ferreira

 

Olá! Meu nome é Alessandro Ferreira Alves, sou Doutor em Matemática Aplicada a Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Matemática Pura pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação na mesma Universidade. Sou coordenador dos Cursos de Licenciatura em Matemática a distância, Licenciatura em Física, Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnólogo em Jogos Digitais. Também sou professor de cursos presenciais e a distância, além de docente na Pós-Graduação. 

Meu e-mail é: alessandro.alves@unis.edu.br. Estou disponível no telefone (35) 3219-5096 de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

Copyright © 2023 Grupo Educacional Unis. Todos os direitos reservados.
Free icons created by Freepik - Flaticon