Banner Doutorado em Desenvolvimento Local Nota 5 na CAPES

Doutorado

É com grande entusiasmo que a parceria entre o UNIS e a UNISUAM se apresenta para oferecer uma experiência acadêmica enriquecedora e inovadora. Nossa missão conjunta é promover o desenvolvimento local, capacitando profissionais comprometidos com a transformação positiva do mundo ao nosso redor.

O programa estelar de Pós Stricto Sensu em Desenvolvimento Local, detentor de 5 estrelas pela CAPES, é o alicerce de nossa jornada. Compreendendo o potencial transformador de ações perenes, o programa abrange o Doutorado, cuidadosamente concebido para fomentar iniciativas inovadoras e estimular o empreendedorismo, associativismo e habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Nossa atuação se orienta pela geração de renda e o estímulo ao desenvolvimento sustentável, aplicando nossa expertise em ações voltadas à produção e disseminação de conhecimentos científicos. O foco é aprimorar os conhecimentos dos estudantes, incentivando pesquisas e propondo soluções práticas para aprimorar a qualidade de vida da sociedade.

Durante o Doutorado, os participantes serão preparados para desenvolver produtos inovadores e modernizar processos produtivos, visando a redução das desigualdades e o impacto positivo nas áreas da saúde, moradia, educação e qualidade de vida de comunidades vulneráveis.

Agora, por meio da colaboração entre o UNIS e a UNISUAM, aprimoramos nosso compromisso em tornar o doutorado acessível a colaboradores, egressos e membros da comunidade em geral, todos eles já titulados com o grau de mestre. Essa parceria busca aprofundar a formação profissional e impulsionar debates sobre o desenvolvimento regional, buscando construir um futuro mais promissor para todos.

Proporcionando uma combinação equilibrada de aulas presenciais e remotas, conforme o calendário que será divulgado no início do curso, possibilitamos maior flexibilidade e oportunidades de participação para os interessados.

Acreditamos que essa aliança entre o UNIS e a UNISUAM será um marco significativo em nossa jornada acadêmica conjunta. Convidamos você a fazer parte desse programa excepcional de Pós Stricto Sensu em Desenvolvimento Local e, juntos, escrevermos um futuro mais promissor e sustentável para nossa região e além dela.

Seja bem-vindo ao curso que irá mudar a sua vida e a realidade que nos cerca!

Acesse o edital.

Acesse o cronograma.

Unisuam e Grupo Unis
Doutorado em Desenvolvimento Local

TUDO EM UM SÓ PROGRAMA

Capelo de Graduação

Nós formamos você. E você forma um mundo melhor.

O processo seletivo é semestral e tem duas etapas: prova escrita e entrevista presencial. As inscrições são abertas para profissionais de todas as áreas do conhecimento.

Infográfico

Mercado em expansão

Vá ainda mais longe em sua carreira com formação acadêmica e profissional completa:

Durante a sua formação você vai integrar competências e habilidades em pesquisa e docência que te preparam para atuar no mercado de trabalho desenvolvendo novas tecnologias sociais.

Excelência no ensino

Excelência no ensino

Vá ainda mais longe em sua carreira com formação acadêmica e profissional completa:

Durante a sua formação você vai integrar competências e habilidades em pesquisa e docência que te preparam para atuar no mercado de trabalho desenvolvendo novas tecnologias sociais.

Reitores

Reitor Arapuan

Arapuan Motta

Reitor da Unisuam

“Para a UNISUAM é motivo de muito orgulho oferecer esse doutorado em parceria com o Grupo Unis, reafirmando o nosso desejo de construir juntos uma nova educação alinhada com as necessidades do novo mercado de trabalho e de garantir oportunidades únicas de capacitação para o maior número de pessoas possível. Este é mais um grande fruto dessa importante parceria entre as instituições”

felipeflausinodeonliveira-1

Felipe Flausino

Reitor do Grupo Unis

“O Doutorado em Desenvolvimento Local vem em um grande momento para a nossa comunidade e apresenta uma importante oportunidade para professores, do Unis e de toda a região, mas também para os profissionais das empresas que atuam na nossa região, firmando mais uma vez o nosso compromisso de aproximar cada vez mais o meio empresarial do meio acadêmico, para que avancemos juntos em busca do desenvolvimento constante da nossa região e capacitação da nossa gente”

Localização

Nosso Programa de Pós-Graduação em DESENVOLVIMENTO LOCAL acontece em Varginha/MG em parceria com  Unisuam.

Via Café Shopping Center
Rua Humberto Pizzo, 999 - Bairro: Jardim Petropolis

Varginha/MG
CEP: 37026-280

Dúvidas: doutoradounisuam@unis.edu.br